Desta vez a valiosa potranca do Haras Rio Iguassu
ergueu o troféu da P.E.Raymond Naufal 2024
Trazendo recentes vitórias na Prova Especial Aramys Athayde 2023, ocorrida em Dezembro, no Tarumã; e no Clássico Thomaz Teixeira de Assumpção Netto 2024 (L.), disputado no mês de Janeiro, em Cidade Jardim; a excelente potranca Q´LANDA DO IGUASSU (Fêmea, Tordilha, 3 anos, do Paraná – Kentuckian e Juju Bell por Onward Royal), criada por seu proprietário, o Haras Rio Iguassu, deu continuidade à sua doce rotina de conquistas durante a programação de Sábado, 24 de Fevereiro, no Jockey Club de São Paulo. Eleita favorita pelo público apostador, a neta do nacional Onward Royal (Royal Academy) ficou com o título da Prova Especial Raymond Naufal 2024 (R$ 5.500,00 + bônus de R$ 3.600,00 ao dono da ganhadora), que reuniu fêmeas de 3 anos e mais idade.
Tranquilamente dirigida pelo ótimo André Luiz Silva, Q´LANDA DO IGUASSU assumiu a dianteira logo após a largada e assim veio para o espelho. Galopando com desenvoltura, a filha de Kentuckian (USA) abriu 3 corpos e meio de vantagem sobre a qualificada Poetry In Motion (5.Setembro Chove), que reapareceu produzindo bem. A atropeladora Once Upon A Time (5.Holding Glory) cruzou o disco no terceiro lugar. Pape (5.Gober) terminou em quarto, com Be Our Guest (5.Chronnos) na quinta posição. My Oh My encerrou o lote, em sexto.
O cuidadoso Antônio M.Oldoni, que atua no Paraná, é quem responde pelo treinamento da ganhadora, Q´LANDA DO IGUASSU, vencedora de quatro de seus seis compromissos nas pistas – três deles na esfera nobre. Os 1.400 metros, em pista de areia pesada, do Hipódromo Paulistano, foram percorridos no tempo de 1m22s704s.
FOTO: Jockey Club de São Paulo
Q´LANDA DO IGUASSU: Qualidade máxima entre as fêmeas
< Anterior | Próximo > |
---|