Filho de Camelot Kitten se impôs no GP José Buarque de Macedo (G.III)
Um dos destaques da programação de Domingo, 7 de Janeiro de 2024, no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio José Buarque de Macedo (Grupo III – R$ 25.000,00 + valor “ADDED”, de R$ 9.090,92, ao dono do animal vencedor) reuniu dez talentosos potros de 3 anos no percurso de 1.600 metros, em pista de grama macia, com cerca móvel, do Hipódromo da Gávea. O atropelador STRATEGIC SPIN (Macho, Alazão, 3 anos, do Paraná – Camelot Kitten e Musa da Sapucaí por Drosselmeyer), criado pelo Haras do Morro e que defende os interesses do Alazão & Greco Stud, levou a melhor no último pulo.
Contando com enérgica orientação do habilidoso Acedenir Gulart, o neto de Drosselmeyer, que não figurava entre os preferidos dos apostadores, acompanhou o início da corrida no fundo do lote, adentrando a reta final na penúltima colocação. Evoluindo por fora de todos, STRATEGIC SPIN alcançou seu objetivo somente pouco antes do espelho, ultrapassando-o com um pescoço de vantagem sobre o competente Moroccan (3.Drosselmeyer), que sofreu incrível derrota. Muito próximo, em terceiro, terminou o não menos qualificado Mexicano (3.Courtier). Keep Legendary (3.Goldikovic) chegou em quarto, deixando Ronigol (3.Agnes Gold) no complemento do placar remunerado. A seguir, finalizaram: Snoopy Dog, Mapa do Brasil (algo houve com o favorito), Aladim, Roderic Lius (liderou a prova em seu começo) e Mãos Mágicas.
O mestre Luis Esteves (CT) é quem responde pelo treinamento do campeão, STRATEGIC SPIN, que obteve o primeiro triunfo nobre de sua campanha. Os cronômetros foram travados na marca de 1m34s63s.
FOTO: Sylvio Rondinelli – Jockey Club Brasileiro
Intensa atropelada deu a STRATEGIC SPIN o seu primeiro título clássico
< Anterior | Próximo > |
---|