Representante do Haras Springfield volta
a fazer bonito na raia de Cidade Jardim
Trazendo recente vitória na Prova Especial Jacutinga, a brilhante arenática LA PAZ (Fêmea, Alazã, 4 anos, do Paraná – Drosselmeyer e Verginale por Know Heights), criada pelo Haras Anderson e pertencente ao Haras Springfield, voltou a se impor na raia do Hipódromo de Cidade Jardim. Sábado, dia 21, a descendente de Drosselmeyer confirmou o seu amplo favoritismo na Prova Especial José Homem de Mello (R$ 5.500,00 + bônus de R$ 3.600,00, ao dono da vitoriosa) – para fêmeas de 3 anos e mais idade –, programada para o percurso de 1.500 metros, em pista de areia macia.
Dirigida com precisão pelo competente Idevaldo Silva – vencedor de outras três carreiras no dia –, a neta do memorável garanhão Know Heights ocupou a terceira posição no início da corrida, aguardando a reta final para ir em busca do segundo troféu nobre de sua campanha. Convidada por seu piloto, LA PAZ passou “de viagem” para a dianteira quando restavam 300 metros para o espelho, ultrapassando-o com pouco menos de 5 corpos de vantagem sobre a bela Byblic War (4.War Secretary), que ficou com a formação da Dupla. A eficiente potranca Eh-Viva (3.War Secretary) concluiu sua apresentação no terceiro posto. Magnificent (4.Drosselmeyer) terminou em quarto, com Unique Gold (5.Glória de Campeão), algo afastada, no quinto e último lugar.
O craque Antenor Menegolo Neto, que atua no Paraná, é quem responde pelo preparo da vitoriosa, LA PAZ, que parou os relógios na marca de 1m31s416s.
FOTO: Jockey Club de São Paulo
Favorita LA PAZ foi a dona da P.E.José Homem de Mello 2023
< Anterior | Próximo > |
---|