Pela primeira vez na esfera clássica, Defensor do Stud Invencibile
levantou o troféu do GP A.B.C.P.C.C. 2023 (LR-R)
Sábado, dia 14, no percurso de 1.200 metros, em pista de areia pesada, do Hipódromo do Cristal, aconteceu a disputa do renomado Grande Prêmio Associação Brasileira de Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida 2023 (Listed Race Regional – R$ 12.000,00 + bônus de R$ 4.000,00, ao dono do ganhador), para produtos de 3 anos e mais idade. Nele, tivemos a categórica conquista do brilhante corredor EL CAPO BLADE (Macho, Tordilho, 4 anos, do Paraná – Wenzel Blade e Minha Realidade por Consolidator), de criação da Agro Pastoril e Haras São Luiz Ltda. e propriedade do Stud Invencibile.
Recebendo qualificada orientação do habilidoso Leonardo Gouvea, o descendente de Wenzel Blade, que trazia vitórias consecutivas em provas de turma, não se intimidou com os adversários poderosos que enfrentou no primeiro desafio nobre de sua campanha. Impulsionado por Gouvea, EL CAPO BLADE atingiu o sucesso na metade da reta final, abrindo cômodos 3 corpos de vantagem sobre o sensacional Lord Of Westbury (6.Un Belini), que tentava o bicampeonato desta prova e agora deixa as pistas para ser garanhão no Haras Uberlândia. O veloz Power-Track (5.Vettori) ultrapassou o espelho na terceira posição. O estreante Obernai (5.First American) terminou em quarto, deixando Tierruca (3.Can The Man) no quinto e último lugar. Já Centroeste não competiu.
Apresentado, em estado atlético invejável, pelo competente Luiz Eduardo Ferraz, o vitorioso, EL CAPO BLADE, que não conhece a palavra derrota em quatro exibições, assinalou o ótimo tempo de 1m12s8/10s, ficando a apenas meio segundo do recorde de Peron (Redattore), estabelecido no já distante ano de 2017.
FOTO: Hermes Martins – TURFE ON-LINE
EL CAPO BLADE: Filho de Wenzel Blade corre de verdade!
< Anterior | Próximo > |
---|