Pensionista de Rogério Arias superou os mais velhos
na maior prova do Turfe do Rio Grande do Sul
No final da tarde de Sábado, 14 de Outubro, o Hipódromo do Cristal foi o cenário da disputa da edição 2023 do tradicional Grande Prêmio Bento Gonçalves (Grupo II – R$ 50.000,00 + bônus de R$ 30.000,00 ao vitorioso), que reuniu produtos de 3 anos e mais idade. Quem deixou a pista com o troféu da principal prova para fundistas-arenáticos do Turfe nacional foi o brilhante potro DEAR-VET (Macho, Alazão, 3 anos, de São Paulo – War Secretary e Dividend Yield por Peintre Celebre), de criação do Haras San Francesco e propriedade do Haras das Araucárias, do “Turfman” Ivan Skroski.
Comandado com perfeição pelo experiente Waldomiro Blandi, o neto de Peintre Celebre, após inicialmente permanecer no pelotão intermediário, adentrou a reta final em luta pelo título. Na energia de seu piloto, DEAR-VET definiu sua vitória na altura dos 200 metros finais, garantindo meio corpo de vantagem sobre o não menos talentoso Minnesota (4.Agnes Gold), que vendeu caro a derrota. Favorito dos apostadores, o competente Fera do Manno (6.Alcorano) terminou próximo na terceira posição. O participativo Hadji do Jaguaretê (4.Alcorano) praticamente largou e chegou no quarto lugar, deixando o estreante Ragnar Lodbrok (4.Ay Caramba) no complemento do placar remunerado. Logo após, finalizaram: Rainbow Lius, Buck Jones, Tourville, Rocky Fon, Olympic Linkedin e Edisinho.
O cuidadoso Rogério Arias, que conquistou o primeiro título de Grupo de sua carreira, é quem responde pelo treinamento do campeão, DEAR-VET, que brilhou na esfera clássica pela segunda vez. Os 2.400 metros, em pista de areia pesada, do Hipódromo do Cristal, foram percorridos na ótima marca de 2m37s6/10s.
FOTO: Hermes Martins – TURFE ON-LINE
DEAR-VET: Filho de War Secretary teve performance de luxo na raia gaúcha
< Anterior | Próximo > |
---|