Comandado de Leandro Henrique voltou
mostrar sua força na areia da Gávea
O talentoso arenático JEROMEL (Macho, Castanho, 5 anos, do Paraná – Chronnos e Energia Garoa por Agnes Gold), criado pelo Haras Anderson e defensor dos interesses do Haras Sweet Carol, agigantou-se na edição 2023 do Clássico Eurico Solanés (Listed Race – R$ 18.000,00) – para animais de 3 anos e mais idade –, disputado Domingo, 10 de Setembro, no percurso de 1.500 metros, em pista de areia macia, do Hipódromo da Gávea.
Muito bem pilotado pelo excelente Leandro Henrique, o neto do inesquecível garanhão Agnes Gold acompanhou o princípio da carreira no pelotão intermediário, aguardando a reta final para evoluir. Grande favorito dos apostadores, JEROMEL avançou com firmeza nos 300 metros finais para atingir sua meta, seguindo para o espelho com pouco menos de 1 corpo de vantagem sobre o valente Juízo Fatale (4.Vettori), que procurou vender caro a derrota. Próximo, em terceiro, terminou o eficiente Lafite (4.Kentuckian). Única fêmea do páreo, Del Camina (4.Alcorano) ultrapassou o espelho em quarto, deixando Super Kitten (3.Camelot Kitten) na quinta colocação. Fora do marcador, arremataram: Quick Move e Pawel.
Carinhosamente treinado pelo mestre Adélcio Menegolo (CT), o ganhador, JEROMEL, que chegou ao seu segundo êxito na esfera nobre, registrou a marca de 1m32s17s.
FOTO: Sylvio Rondinelli – Jockey Club Brasileiro
JEROMEL: Um arenático de primeira linha!
< Anterior | Próximo > |
---|