Filho de Courtier alcançou o sucesso no
Clássico Conselheiro Antônio da Silva Prado 2023 (L.)
Sábado, dia 9 de Setembro, o Jockey Club de São Paulo foi o cenário da disputa do importante Clássico Conselheiro Antônio da Silva Prado 2023 (Listed Race – R$ 11.000,00), destinado a produtos de 4 anos e mais idade. Quem levou a melhor nos 2.400 metros, em pista de grama leve, do Hipódromo Paulistano, foi o qualificado fundista GESTO NOBRE (Macho, Castanho, 4 anos, do Paraná – Courtier e Greek Isle por Impression), de criação do Sr.Paulo Rodolfo Fischer e propriedade do Stud Capone.
Contando com direção nota 1000 do eficiente Rudinick Viana, o neto de Impression, veloz desde a largada, pôde ditar o ritmo da competição. Na reta final, mesmo muito pressionado, GESTO NOBRE teve forças para manter meia cabeça de vantagem no espelho sobre o insistente Quebranto (4.Victory Is Ours), que sofreu incrível derrota. O confirmador Drautec (4.Alcorano), um dos favoritos do páreo, cruzou o disco no terceiro lugar. Algo afastado, em quarto, finalizou João Ninguém (5.Hinton Wells), deixando Dancing Mambo (5.Mellon Martini) no complemento do placar remunerado. Depois, terminaram: Perignon, Salsicha e Qual É.
Muito bem preparado pelo cuidadoso Rodrigo Magalhães, o vencedor, GESTO NOBRE, que chegou ao seu segundo êxito nobre nas pistas, assinalou o tempo de 2m26s099s.
FOTO: Jockey Club de São Paulo
Velocidade e valentia, as virtudes de GESTO NOBRE
< Anterior | Próximo > |
---|