Preciosa corredora do Stud Red Bier
encantou os Turfistas na milha do Cristal
Confirmando o seu favoritismo, a excelente égua PARATY (Fêmea, Tordilha, 5 anos, de São Paulo – Victory Is Ours e Super Vitória por Elusive Quality), de criação do Haras Vale Verde e propriedade do Stud Red Bier, falou mais alto na edição 2023 do Clássico Publico Turfista (R$ 6.500,00) – para animais de 3 anos e mais idade –, que aconteceu no início da noite de Quinta-feira, 17 de Agosto, na distância de 1.600 metros, em pista de areia macia, do Hipódromo do Cristal.
Contando com direção exemplar do Hexacampeão da Estatística gaúcha, Claudinei Farias, a neta de Elusive Quality tomou conta da dianteira tão logo a partida foi dada. Praticamente sem ser incomodada ao longo do percurso, PARATY seguiu para o disco com confortáveis 6 corpos de vantagem sobre o competente Ofir (4.Tônemaí), que retornou ao Rio Grande do Sul após passagem de pouco brilho pelo Turfe paulista. O atropelador Galo de Briga (4.Alcorano) ficou com a terceira colocação. Nocturne (4.Momento de Alegria) concluiu sua apresentação em quarto, com Bitter Lawyer (5.Christine´s Outlaw) sendo o último a cruzar o disco, pois o estreante Gladiador (4.Fixador) derrubou seu piloto na partida, não completando o percurso. Meu Amor Maior e Ju-Jit-Sue não foram apresentados.
O eficiente Felipe Vieira é quem responde pelo treinamento da ganhadora, PARATY, que triunfou nas pistas pela décima vez, sendo a sétima na esfera clássica. Os cronômetros foram travados na marca de 1m42s4/10s.
FOTO: Hermes Martins – TURFE ON-LINE
PARATY: Brilhante filha de Victory Is Ours teve
pouco trabalho para ratificar seu favoritismo
< Anterior | Próximo > |
---|