Neta de First American triunfou de ponta à ponta
De ponta à ponta e sem dar chances às rivais, a preciosa corredora OLD GLORY (Fêmea, Castanha, 6 anos, de São Paulo – Victory Is Ours e Super World por First American), criada pelo Haras Vale Verde e pertencente ao Stud Juliana e Luiz Guilherme, agigantou-se nos 1.800 metros (areia macia), do Clássico Tribunal Federal da 4ª Região 2023 (R$ 6.500,00) – para fêmeas de 3 anos e mais idade –, um dos destaques da programação de Quinta-feira, 17 de Agosto, no Jockey Club do Rio Grande do Sul.
Muito bem orientada pelo qualificado Lucas Conceição, a irmã inteira da duplamente Tríplice Coroada Gaúcha de 2022, Queen Of Clubs, assumiu a ponta momentos após a largada, ditando o ritmo da prova. Guerreira na hora da verdade, OLD GLORY livrou pouco menos de 1 corpo de vantagem sobre a insistente Regal Nana (4.Drosselmeyer), que procurou vender caro a derrota. A franca-favorita dos apostadores, Sassy Zip (5.Oliver Zip), produzindo abaixo do esperado, cruzou o disco algo afastada no terceiro lugar. Quéchua (6.Tokay) ultrapassou o espelho em quarto, deixando Gracious Me (6.Quick Road) na quinta e última posição. Quarentena Brava não competiu.
Carinhosamente treinada pelo eficiente Wanderlei Almeida Jr., a vencedora, OLD GLORY, que triunfou na esfera clássica pela primeira vez, cravou o tempo de 1m59s.
FOTO: Hermes Martins – TURFE ON-LINE
OLD GLORY: Representante do Stud Juliana e Luiz Guilherme
conseguiu sua vitória mais importante
< Anterior | Próximo > |
---|