Pensionista de Nelito Cunha ensinou o caminho às rivais
Trazendo vitória no Clássico Presidente Edmundo Pires de Oliveira Dias (L.), realizado no início de Junho, a talentosa corredora PENINA (Fêmea, Castanha, 5 anos, de São Paulo – Going Somewhere e Glicina M. por T.H.Approval), criada por seu proprietário, o Haras Phillipson, voltou a brilhar intensamente na raia do Jockey Club de São Paulo. Sábado, dia 15 de Julho, a neta de T.H.Approval falou mais alto, pelo segundo ano consecutivo, no importante Grande Prêmio Presidente Antônio Teixeira de Assumpção Netto (Grupo III – R$ 18.000,00) – para fêmeas de 3 anos e mais idade –, programado para o percurso de 1.400 metros, em raia de grama leve.
Precisamente comandada pelo habilidoso José Severo, a descendente de Going Somewhere foi para a dianteira instantes após a largada e assim veio para o espelho, ultrapassando-o com 1 corpo e meio de vantagem sobre a atropeladora Nibble (4.Hat Trick), de elogiável performance. A bela tordilha Bécassine (5.Agnes Gold) concluiu sua apresentação no terceiro lugar. Qual Que É (4.Il Doge), companheira de farda da ganhadora, chegou em quarto, deixando D´Yquem (5.Drosselmeyer) no complemento do placar remunerado. Em seguida, finalizaram: Charme Koller (favorita, não conseguiu pontear a prova, como gosta), Mesmo Assim e Nikita Forever.
O talentoso Nelito Cunha é quem responde pelo treinamento da agora bicampeã, PENINA, que travou os cronômetros na marca de 1m22s72s.
FOTO: Jockey Club de São Paulo
PENINA: Neta de T.H.Approval atravessa ótima fase
< Anterior | Próximo > |
---|