Representante do Haras Cima superou os machos
nesta importante prova do calendário clássico nacional
Sexta-feira, dia 14, o Jockey Club do Paraná foi o cenário da disputa da edição 2023 da Copa A.B.C.P.C.C. Regional (Listed Race – R$ 22.984,00 + valor “ADDED”, de R$ 3.696,97, ao dono do animal vencedor), reunindo produtos de 3 anos.
Quem levou a melhor nos 1.600 metros, em pista de areia pesada, desta importante competição, foi a talentosa BARBONIA KENTUCK (Fêmea, Tordilha, 3 anos, do Paraná – Kentuckian e Bardonia por Harlan’s Holiday), criada por seu proprietário, o Haras Cima.
Contando com qualificada orientação de José Aparecido, a neta de Harlan’s Holiday, que esteve desde a largada entre os ponteiros, despediu-se dos adversários na entrada da reta final. Exibindo todas as suas qualidades, BARBONIA KENTUCK garantiu 1 corpo e meio de vantagem sobre o valente Ertugrul Bei (3.Onzaneiro), de ativa participação na prova. Seu irmão paterno e companheiro de farda, El Dragón (3.Onzaneiro) cruzou o disco no terceiro lugar. Remy Martin (3.Victory Is Ours) finalizou em quarto, com Q’Landa do Iguassu (3.Kentuckian) no quinto e último posto.
O brilhante Olivo Zantedeschi é o responsável pelo preparo da campeã, BARBONIA KENTUCK, que chega ao seu segundo triunfo nobre em apenas três exibições. Os cronômetros foram travados na marca de 1m41s4/10s.
FOTO: Jockey Club do Paraná
BARBONIA KENTUCK: Máxima qualidade na raia paranaense!
< Anterior | Próximo > |
---|