Brilhante potro do HARAS CAMBAY desta vez
ergueu o troféu do GP Antenor de Lara Campos (G.III)
Reunindo quatro produtos de 2 anos – uma vez que Eco Alfa já era forfait no Programa Oficial –, o importante Grande Prêmio Antenor de Lara Campos 2023 (Grupo III – R$ 18.000,00), foi um dos destaques da reunião de Sábado, 24 de Junho, no Hipódromo de Cidade Jardim.
Nos 1.500 metros, em pista de areia macia, da referida competição, tivemos a quinta conquista da campanha – sendo a quarta clássica e segunda em prova de Grupo –, do líder-invicto QUISAR (Macho, Tordilho, 2 anos, do Rio Grande do Sul – Kentuckian e Desequilibrada por Redattore), magnífico potro criado por seu proprietário, o HARAS CAMBAY.
Conduzido, com técnica e frieza impressionantes, pelo genial João Moreira, o neto do saudoso garanhão Redattore, que assumiu a dianteira ao final reta oposta, esteve permanentemente acompanhado pela insistente Sun Of Hill (2.Camelot Kitten), única fêmea do páreo, que procurou lhe dar trabalho até o final. Muito bem dosado por seu piloto, que não o exigiu a fundo, QUISAR, garantiu pouco menos de 1 corpo de vantagem no disco sobre sua maior rival, confirmando o amplo favoritismo nas apostas. Bastante afastado, Love Kentucky (2.Kentuckian) chegou em terceiro, deixando Born Slippy (2.Silent Times), mais longe ainda, na quarta e última posição.
O campeão, QUISAR, que recebe, no Paraná, treinamento impecável do excelente Antenor Menegolo Neto, cravou o tempo de 1m29s220s.
FOTO: Jockey Club de São Paulo
Palavra “derrota” não faz parte do “dicionário”
do estupendo tordilho QUISAR
< Anterior | Próximo > |
---|