Pensionista de Estanislau Petrochinski superou
seus rivais em confronto de fundistas-arenáticos
Reunindo dez qualificados corredores, de 3 anos e mais idade, no percurso de 2.200 metros (areia macia) de Cidade Jardim, o importante Clássico Delegações Turfísticas 2023 (Listed Race – R$ 11.000,00), um dos destaques da festiva programação de Domingo, 7 de Maio, no Jockey Club de São Paulo, foi vencido pelo excelente fundista-arenático KING FOUR (Macho, Castanho, 4 anos, de São Paulo – Siphon e Bela Val por Val Royal), de criação do Haras Basano e propriedade do Stud Angel.
Muito bem dirigido pelo habilidoso Ruberlei Viana, o neto de Val Royal, que esteve na quinta posição durante o começo da disputa, ganhou terreno nos 400 metros finais para garantir o troféu. Sem dar chances aos adversários, KING FOUR, que encerrou as apostas na condição de favorito, ultrapassou o espelho com 5 corpos de vantagem sobre o valente potro Pinhão do Iguassu (3.Forestry), de elogiável performance. O eficiente Westbrook (5.Kodiak Kowboy) obteve a terceira colocação. Dragster (4.Drosselmeyer) terminou em quarto, deixando Pagliaro (4.Out Of Control) no complemento do placar remunerado. A seguir, arremataram: Trick Twice, Schopenhauer, Let’s Rock, Divino Corunilha e Paraíso Fiscal.
Esta foi a sexta vitória nobre da preciosa campanha do vencedor, KING FOUR, mantido, em impecável estado atlético, pelo talentoso Estanislau Petrochinski. 2m16s871s foi o tempo do páreo.
FOTO: Porfírio Menezes – Jockey Club de São Paulo
KING FOUR: Neto de Val Royal teve pouco trabalho para confirmar seu favoritismo
< Anterior | Próximo > |
---|