Defensor do Stud Habeas Corpus alcançou tal feito ao
se impor no GP Presidente da República 2023 (G.II)
Em final eletrizante, o precioso potro USHUAIA IBIZA (Macho, Castanho, 3 anos, do Rio Grande do Sul – Glória de Campeão e Beautiful Zuca por Elusive Quality), de criação do Haras Fronteira Parceria Agro Pecuária e propriedade do Stud Habeas Corpus, levou a melhor nos 1.600 metros (grama leve) do Grande Prêmio Presidente da República 2023 (Grupo II – R$ 50.000,00), que reuniu Domingo, dia 7, na raia do Hipódromo de Cidade Jardim, treze produtos de 3 anos e mais idade.
Comandado com perfeição pelo brilhante Henderson Fernandes, o neto de Elusive Quality, que esteve entre os líderes desde a largada, travou belíssimo duelo nos momentos decisivos com o veloz e resistente Raiolux (5.Gol Tricolor), eleito favorito pelos apostadores. Após muito insistir, USHUAIA IBIZA alcançou o sucesso somente pouco antes do disco, cruzando-o com um pescoço de vantagem sobre seu maior rival, de destacada exibição. Vencedor desta prova em 2022, o experiente Bien Sureño (6.First American), precisou se contentar com a terceira colocação, já que não conseguiu ter um bom percurso. Pool Game (4.Honesto) terminou em quarto, com Play do Iguassu (3.Fixador) na quinta posição. Em seguida, chegaram: Tier Four, Guapo do Jaguaretê, Ofir, Willie Hobo, Guanguer, Bobby Moore, Pingo (URU) e D’Yquem.
Impecavelmente preparado, em Centro de Treinamento na serra fluminense, pelo mestre Luiz Esteves, o ganhador, USHUAIA IBIZA, estabeleceu novo recorde para a distância ao travar os cronômetros no incrível tempo de 1m31s880s – melhorando, em 382 milésimos, a marca anterior, de 2005, do craque Eyjur (USA.Dayjur).
FOTO: Porfírio Menezes – Jockey Club de São Paulo
Insistência de USHUAIA IBIZA foi premiada com troféu em marca recorde!
< Anterior | Próximo > |
---|