Competindo pela primeira vez em São Paulo, filho de First American
faturou o Clássico Presidente João Tobias de Aguiar 2023 (L.)
Único estreante no campo da prova, o valente corredor OBERNAI (Macho, Castanho, 4 anos, do Paraná – First American e Grevillea por Macho Uno), criado pelo Haras Figueira do Lago e pertencente ao Stud Sion, ergueu o troféu do Clássico Presidente João Tobias de Aguiar 2023 (Listed Race – R$ 11.000,00) – para animais de 3 anos e mais idade –, disputado na distância de 1.200 metros, em pista de areia macia, do Hipódromo de Cidade Jardim.
Contando com qualificada orientação do habilidoso Bruno Queiroz, o neto de Macho Uno era o penúltimo colocado na entrada da variante. Em violenta arrancada, OBERNAI, que não estava entre os preferidos dos apostadores, assumiu a dianteira nos derradeiros 100 metros da corrida, garantindo meio corpo de vantagem sobre o também atropelador Catch A Magic (5.Catch A Flight), de grande atuação. O experiente tordilho Raf (8.Impression) ultrapassou o espelho no terceiro lugar. Symbolus (7.Discreet Cat) foi o quarto, deixando o potro Quarter Pound (3.Victory Is Ours) na quinta posição. Fora do marcador, arremataram: Flexa Dourada, Neném Davi, Great-Ug, Galo do Jaguaretê (favorito, produziu pouco) e Gold Tiger.
Carinhosamente treinado, no Rio de Janeiro, pelo qualificado Leonardo J.Reis, o vitorioso, OBERNAI, que brilhou pela primeira vez na esfera nobre, marcou o tempo de 1m11s058s.
FOTO: Porfírio Menezes – Jockey Club de São Paulo
OBERNAI: Defensor do Stud Sion deixou sua marca na areia de Cidade Jardim
< Anterior | Próximo > |
---|