Defensor do Haras Salles Moura desbancou
seus oponentes nos 1.200 metros gramados
O qualificado corredor JANIEL (Macho, Castanho, 5 anos, do Paraná – Salto e Aracélia por Dodge), criado pelo Haras Cifra e que defende os interesses do Haras Salles Moura, brilhou intensamente na edição 2023 da Prova Especial Depressa (R$ 5.500,00 + bônus de R$ 3.600,00 ao dono do vencedor) – para animais de 3 anos e mais idade –, disputada Sábado, 6 de Maio, no percurso de 1.200 metros, em pista de grama leve, do Hipódromo Paulistano.
Muito bem dirigido pelo eficiente Marcos Ribeiro, que o posicionou em terceiro no início da competição, JANIEL pressionou nos momentos decisivos para conquistar o segundo êxito nobre de sua campanha, livrando meio corpo de vantagem sobre o veloz Zilhão Dollar (4.Tiger Heart), que sofreu incrível derrota, após ter dado impressão de vitória na reta final. O terceiro posto pertenceu a Alcatraz (5.Veraneio). Kong (4.Tiger Heart) terminou em quarto, deixando o potro Kaikos-Uni (3.War Secretary) no complemento do marcador. Em seguida, finalizaram: Big Angel, Índice Fatal, Legendário e Gulf do Jaguaretê.
O eficiente Walfrido Garcia Jr. é quem responde pelo treinamento do ganhador, JANIEL, que travou os cronômetros no excelente tempo de 1m06s984s, novo recorde para a distância – a marca anterior, 1m07s250s, pertencia desde 2019 ao ótimo Consul American (First American).
FOTO: Porfírio Menezes – Jockey Club de São Paulo
Forte arrancada garantiu o triunfo de JANIEL, em tempo recorde
< Anterior | Próximo > |
---|