Representante do Stud Eternamente Rio
dominou o GP Luiz Fernando Cirne Lima 2023 (G.III)
Realizado Domingo, dia 23, no percurso de 1.400 metros, em pista de grama pesada, do Hipódromo da Gávea, o importante Grande Prêmio Luiz Fernando Cirne Lima 2023 (Grupo III – R$ 20.000,00 + valor “ADDED”, de R$ 8.181,82, ao proprietário da ganhadora) – para potrancas de 2 anos –, teve como vencedora a preciosa ROTA DA SEDA (Fêmea, Alazã, 2 anos, do Rio Grande do Sul – Can The Man e Mandjula por Roi Normand), criada por seu proprietário, o Stud Eternamente Rio.
Com o talentoso Henderson Fernandes perfeito em seu dorso, a neta do memorável semental Roi Normand acompanhou o princípio da prova em sexto, na expectativa. Quando as participantes atingiram a seta dos 200 metros finais, ROTA DA SEDA ganhou terreno para alcançar o primeiro título nobre de sua campanha. Mostrando qualidades, a filha de Can The Man garantiu pouco menos de 1 corpo de vantagem no espelho sobre a não menos qualificada Magic Kiss Me (2.Put It Back), que vendeu caro a derrota. A terceira colocação pertenceu a eficiente Mallabille (2.Emcee). Kinaja (2.War Secretary) cruzou o disco em quarto, deixando Recém Casada (2.Agnes Gold) no complemento do marcador. Logo após, finalizaram: Reward, Orla de Ipanema, Madonna e Estimate (até então líder da Geração, produziu pouco).
O brilhante Luiz Esteves (CT) é quem responde pelo preparo da vitoriosa, ROTA DA SEDA, invicta nas pistas em duas exibições e agora nova líder da Geração 2020 entre as potrancas cariocas. 1m23s72s foi o tempo da competição.
FOTO: Sylvio Rondinelli – Jockey Club Brasileiro
ROTA DA SEDA: Liderança assegurada em belo final
< Anterior | Próximo > |
---|