Comandado de Alexandre Correia assumiu a
liderança da Geração 2020 no Rio de Janeiro
Domingo, dia 23, o Jockey Club Brasileiro foi o cenário da disputa do renomado Grande Prêmio Mário de Azevedo Ribeiro 2023 (Grupo III – R$ 20.000,00 + valor “ADDED”, de R$ 5.454,55, ao dono do vencedor), reunindo seis potros de 2 anos.
Nos 1.400 metros, em pista de grama pesada, desta relevante corrida, prevaleceu a categoria do qualificado UNDERDOG (Macho, Castanho, 2 anos, do Rio Grande do Sul – Can The Man e Lady Charlotte por Wild Event), de criação e propriedade do Haras Doce Vale.
Habilmente controlado por Alexandre Correia, o neto do saudoso garanhão Wild Event, após permanecer em quarto no começo da competição, avançou com firmeza nos 200 metros finais para tomar conta do primeiro lugar, livrando 1 corpo e meio de vantagem sobre o eficiente Martin Luther King (2.Put It Back), de animadora performance. Descontando na hora da verdade, o belo Maranhão (2.Chronnos) cruzou o disco no terceiro lugar. Megamente (2.Put It Back) chegou em quarto, deixando o estreante Rodeio (2.Can The Man) na quinta posição. Algo houve com o favorito e até então líder da Geração, Kitten´s Moment, que terminou no sexto e último lugar.
O talentoso Venâncio Nahid (CT) é quem responde pelo treinamento do novo líder da Geração 2020 no Turfe Carioca, UNDERDOG, que triunfou na esfera clássica pela primeira vez e está invicto nas pistas através de duas apresentações. Os cronômetros foram travados na marca de 1m23s89s.
FOTO: Sylvio Rondinelli – Jockey Club Brasileiro
UNDERDOG: O dono da festa entre os potros!
< Anterior | Próximo > |
---|