TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Artigos Geral CAPITÃO BARBOSA EXPERIMENTA O DOCE SABOR DE UMA VITÓRIA CLÁSSICA

CAPITÃO BARBOSA EXPERIMENTA O DOCE SABOR DE UMA VITÓRIA CLÁSSICA

Confirmando seu favoritismo, descendente de

Elmustanser foi o melhor na P.E.Glória de Campeão 2021

Voltando a competir na raia de areia do Jockey Club Brasileiro – onde quase venceu, no final de Janeiro, o Grande Prêmio Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro 2021 (G.III) –, o competente fundista CAPITÃO BARBOSA (Macho, Castanho, 4 anos, do Rio Grande do Sul – Elmustanser e Beara por Vettori), criado pelo Stud Capitão e pertencente ao Stud Habeas Corpus, agigantou-se na edição 2021 da Prova Especial Glória de Campeão (R$ 9.100,00) – para animais de 3 anos e mais idade –, disputada Segunda-feira, 22 de Março, no percurso de 1.900 metros (areia leve) do Hipódromo da Gávea.

Recebendo eficiente orientação do habilidoso Henderson Fernandes, o neto de Vettori permaneceu no segundo lugar até a entrada da reta final, quando foi em busca do sucesso. Grande favorito do público apostador, CAPITÃO BARBOSA livrou vantagem na dianteira quando restavam 300 metros para o espelho, ultrapassando-o meio corpo a frente do qualificado Jackson Story (5.Amigoni) que muito o pressionou, vendendo caro a derrota. Responsável por liderar a competição em seu começo, o participativo Berlin Light (5.Prince Dodge) finalizou no terceiro lugar. O quarto posto pertenceu ao experiente Namur (6.Elmustanser), deixando a filha do homenageado e única fêmea do páreo, Não Me Pega (4.Glória de Campeão), no complemento do marcador. General Colombo e Over The Rainbow terminaram em seguida.

O talentoso Luiz Esteves (CT) é quem responde pelo treinamento do ganhador, CAPITÃO BARBOSA, que pôde, enfim, comemorar seu primeiro êxito na esfera clássica. Os cronômetros foram travados na marca de 2m00s24s.

FOTO: Sylvio Rondinelli – Jockey Club Brasileiro

CAPITÃO BARBOSA: Neto de Vettori foi destaque entre os fundistas-arenáticos

Compartilhe

 

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner