Descendente de Agnes Gold levantou o troféu do
GP Presidente Antônio Teixeira de Assumpção Netto 2020 (G.III)
O Jockey Club de São Paulo foi o cenário do importante Grande Prêmio Presidente Antônio Teixeira de Assumpção Netto 2020 (Grupo III – R$ 18.000,00) – para fêmeas de 3 anos e mais idade –, disputado Sábado, dia 1°, no percurso de 1.400 metros, em pista de grama macia, com cerca móvel, do Hipódromo Paulistano.
Nele, prevaleceu a classe da excelente HEVEA (Fêmea, Alazã, 5 anos, do Rio Grande do Sul – Agnes Gold e Chris Lady por Grand Lodge), de criação do Stud Rio Dois Irmãos e propriedade do “Turfman” Telmo Nunes Estrella.
Impecavelmente guiada pelo qualificado Nelson Alexandre Santos, a talentosa filha de Agnes Gold, que vinha de duas vitórias clássicas consecutivas recentes, comprovou, uma vez mais, viver o auge de sua campanha. Mantida desde a largada entre as líderes, HEVEA evoluiu na altura dos 300 metros finais para atingir seu objetivo, seguindo para o disco com pouco mais de 2 corpos de vantagem sobre a bela Nude (4.T.H.Approval), que, em performance elogiável, ficou com a formação da Dupla. A eficiente Hear My Plea (4.Wild Event), descontando na hora da verdade, cruzou o disco na terceira posição. A favorita Mutlu San (5.Cape Town), esmorecendo após liderar a carreira em seu começo, cruzou o disco em quarto, deixando a potranca Jabaquara Segunda (3.Siphon) na quinta colocação. Eroína Clara e Fofa Linda terminaram em seguida. Já Eliz do Jaguaretê não foi apresentada.
O brilhante Valter Santos Lopes é quem responde pelo treinamento da campeã, HEVEA, que obteve o terceiro êxito nobre de sua campanha, sendo o primeiro em prova de Grupo. Os cronômetros foram travados em 1m22s360s.
FOTO: Porfírio Menezes – Jockey Club de São Paulo
HEVEA: Neta de Grand Lodge encanta a cada apresentação!
< Anterior | Próximo > |
---|