Distante das competições desde Janeiro, quando levou a melhor no Clássico Joaquim Francisco de Assis Brasil 2020, a preciosa velocista AHAHA (4.Shanghai Bobby e Super Quality por Elusive Quality), criada pelo Haras Old Friends Ltda. e pertencente ao Stud Slick, superou as rivais que enfrentou nos 1.200 metros (areia encharcada) do Clássico Câmara Municipal 2020 (R$ 5.500,00) – para fêmeas de 3 anos e mais idade –, ocorrido Sexta-feira, dia 22, no Jockey Club do Rio Grande do Sul.
Muito bem comandada pelo eficiente Antony Renan – destaque da referida reunião, com três êxitos –, a bela descendente de Shanghai Bobby, que adentrou a reta final em terceiro, evoluiu com intensidade, nos últimos 300 metros, para tomar conta do primeiro lugar. Exibindo toda sua categoria, AHAHA seguiu para o disco com 2 corpos e meio de vantagem sobre a competente potranca Perigosa (3.Tokay), de elogiável desempenho na competição. O terceiro lugar pertenceu a Forasteira (4.Forestry). A atropeladora Breaking News (4.Glória de Campeão) finalizou em quarto, deixando Alemoa (4.Trinniberg) no complemento do placar remunerado. Depois, chegaram: Inimitável, Sereia de Birigui, Gold Heart e No La Quieras (algo houve). Basic Illusion não competiu.
O mestre Nilton Pires é quem responde pelo treinamento da campeã, AHAHA, que alcançou o décimo triunfo clássico de sua gloriosa campanha. Os cronômetros foram travados na marca de 1m15s5/10s.
FOTO: Hermes Martins – TURFE ON-LINE
AHAHA: Excelente velocista garantiu seu décimo triunfo na esfera clássica
< Anterior | Próximo > |
---|