PORTO ALEGRE. Terceira prova da Tríplice Coroa gaúcha de fêmeas, o Grande Prêmio Hipódromo dos Moinhos de Vento 2017 (R$ 6.000,00) – para potrancas de 3 anos –, teve como vencedora a qualificada Bacanona (3.Agnes Gold e Toccata por Nedawi), de criação da Coudelaria Bob Mussi e propriedade do Stud Ferragus.
Seguramente dirigida por Luiz Gustavo Acosta, a filha de Agnes Gold tocou conta da dianteira momentos após a partida e assim ditou o ritmo da competição. Praticamente sem ser incomodada ao longo do percurso, ela conseguiu garantir, com estilo, a segunda vitória clássica de sua campanha. Bacanona livrou cerca de 1 corpo de vantagem sobre South Brazil (3.Dubai Dust), de animadora exibição. Próxima, em terceiro, finalizou Tapete Azul (3.Redattore). A quarta posição pertenceu a Follow Me (3.Hinton Wells), com a estreante Galop Sweet (3.Pioneering) no quinto posto. Flor do Arco Verde encerrou o lote, em sexto.
Muito bem treinada pelo eficiente Maurício Chaves, a vitoriosa, Bacanona, percorreu os 2.400 metros, em pista de areia macia, do Hipódromo do Cristal, na marca de 2m42s.
FOTO: Agência Preview – Jockey Club do Rio Grande do Sul
BACANONA: Qualidade da partida à chegada!
< Anterior | Próximo > |
---|