PORTO ALEGRE, QUARTA-FEIRA (7/9). Em comemoração ao Aniversário de 109 anos do Jockey Club do Rio Grande do Sul, ocorreu a disputa do tradicional Grande Prêmio Protetora do Turfe (Listed Race – R$ 8.000,00) – para animais de 3 anos e mais idade –, programado para o percurso de 2.400 metros, em pista de areia macia, do Hipódromo do Cristal. Brilhou a estrela do qualificado fundista Ovunque (5.Macho Uno e Elfishness por Blush Rambler), criado pelo Haras Santarém e pertencente a parceria de Eduardo Lubianca e José Vecchio Filho. Muito bem controlado pelo ótimo Alex Mota, que veio do Rio de Janeiro especialmente para conduzi-lo, o neto de Blush Rambler, corrido na expectativa durante o princípio da prova, ganhou terreno nos 300 metros finais para tomar conta da dianteira. Com estilo, Ovunque garantiu pouco mais de 1 corpo de vantagem sobre o insistente Life Style (4.Wild Event), que vendeu caro a derrota. O experiente Join The Stars (7.Ski Champ) cruzou o disco algo afastado, no terceiro posto. Balaco (4.Novellista) terminou em quarto, com Indujo Amor (5.URU.Yellow Fever), algo prejudicado na reta final, no quinto lugar. Fora do placar, terminaram: Rei do Sul, Hippopotamus, Cloudbuster, Hay Que Ganar, Xaveco Corunilha, Save The Tiger (ARG) e Energia Honest.
O eficiente Felipe Vieira, substituto de Luiz Carlos Ávila, atualmente cumprindo suspensão, é o encarregado pelo preparo do vitorioso, Ovunque, que travou os cronômetros na marca de 2m43s7/10s.
Você tem uma nova e moderna plataforma para apostar em corridas de cavalo! Chegou SUAPOSTA®! CLIQUE AQUI para se cadastrar e apostar nos maiores Hipódromos do Mundo, de qualquer lugar e em qualquer horário. Aproveite!
FOTO: Agência Preview – Jockey Club do Rio Grande do Sul
OVUNQUE foi o dono da festa gaúcha!
< Anterior | Próximo > |
---|