TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner
Banner


Home Notícias Criação nacional perde o fantástico Hard Buck

Criação nacional perde o fantástico Hard Buck

Devido a graves problemas de coordenação, tornou-se inevitável o sacrifício do reprodutor Hard Buck (12.Spend A Buck e Social Secret por Secreto), ocorrido no início deste mês. Nascido e criado na cidade gaúcha de Bagé, nos campos do vitorioso Haras Old Friends Ltda., Hard Buck fez bonito dentro e fora do país.

Campeão, no Brasil, do Grande Prêmio Linneo de Paula Machado (G.I) e dos Clássicos Ernani de Freitas (L.) e Justiça do Trabalho da 1ª Região (L.), Hard Buck foi negociado em 2003 para os Estados Unidos. Em solo americano, Hard Buck faturou, entre outras provas, o Gulfstream Park Breeders’Cup Handicap (G.I) e o River City Handicap (G.III). Em sua derradeira apresentação, o descendente de Spend A Buck foi segundo colocado, para Doyen (IRE), no King George VI And Queen Elizabeth Diamond Stakes (G.I), disputado no Hipódromo inglês de Royal Ascot. Hard Buck também foi vice-campeão da milionária Dubai Sheema Classic (G.I), realizada no Hipódromo de Nad Al Sheba, nos Emirados Árabes Unidos. Polish Summer (GB) foi seu algoz na ocasião. O total em prêmios obtidos por Hard Buck ultrapassou a casa dos US$ 1.073.000.

Como garanhão, em 4 Gerações estreadas, o descendente do fenomenal spend A Buck produziu, até o momento, 169 animais em idade de corrida. Destes, 61 são ganhadores – 13 clássicos. Dentre seus filhos, destacam-se: Moryba, campeão dos Grandes Prêmios Brasil (G.I) e Conde de Herzberg (G.II); e Gallahad, vencedor do GP A.B.C.P.C.C. Matias Machline (G.I); e Império de Birigui, ganhador do GP Presidente da A.B.C.P.C.C. (G.III). Hard Buck, que fará muita falta à Criação Nacional, deixou ainda três Gerações inéditas.

FOTO: TURFE ON-LINE – Arquivo

HARD BUCK

Compartilhe

 

Haras e Studs


Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner