TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner
Banner


Home Notícias 2012: O ano dos Tríplice Coroados

2012: O ano dos Tríplice Coroados

Para a alegria dos amantes do esporte das rédeas, parece-nos que 2012 será o ano dos Tríplice Coroados. Poucas semanas após os fantásticos Plenty Of Kicks (Crimson Tide), do Stud São Francisco da Serra; e Old Tune (Wild Event), do HARAS INTERNACIONAL; entrarem para a História do Hipódromo da Gávea e do Turfe nacional; o brilhante Vôo Livre (Northern Afleet) – do “Turfman” Jamil Name –, atingiu objetivo semelhante ao brilhar no Grande Prêmio Derby Paranaense/Pedro Alípio Alves de Camargo (G.III), disputado Sexta-feira, dia 4, no Hipódromo do Tarumã, em Curitiba.

Praticamente sem encontrar dificuldades nas três provas que compuseram a competição, Vôo Livre recebeu perfeita condução do talentoso Valmir Rocha e conta com o preparo nota 1000 do não menos brilhante Júlio César de Moura Rosa – equipe que está de parabéns por seu valioso trabalho no exterior. E que venha o Grande Prêmio São Paulo (G.I), possível próximo passo da campanha deste brilhante descendente de Northern Afleet.

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

E se a festa em solo brasileiro não pára, creio que o mesmo acontecerá em breve na Terra do Tio Sam, pondo um fim a um tabu que já dura 33 anos.

Estou convicto que o Turfe Americano conheceu seu futuro Tríplice Coroado neste Sábado (4/5). O craque I’ll Have Another (3.USA.Flower Alley), que já havia encantado os Turfístas em sua eletrizante conquista no Santa Anita Derby (G.I), agigantou-se na centésima trigésima oitava edição do magnífico Kentucky Derby (G.I) – primeira prova da Tríplice Coroa –, programado para o percurso de 2.000 metros (dirt). Contando com excelente condução do mexicano Mário Gutierrez, o pupilo do grande Doug O’Neill arrancou com intensidade nos 200 metros finais para chegar ao título, batendo o favorito Bodemeister (2.USA.Empire Maker) – campeão do Arkansas Derby (G.I) –, por 1 corpo e meio de vantagem.

Para atingir seu objetivo, I’ll Have Another (USA) terá superar outros dois desafios: os 1.900 metros do Preakness Stakes (G.I), no próximo dia 19, em Pimlico; e os 2.400 metros do Belmont Stakes (G.I), marcado para o dia 9 de Junho, na pista do Hipódromo nova-iorquino de Belmont Park. Pela forma como este filho de Flower Alley (USA.Distorted Humor) vem se impondo, podemos afirmar, sem medo de errar, que I’ll Have Another (USA) será o sucessor do magnífico Affirmed (1975.USA.Exclusive Native), que alcançou tal feito no longínquo ano de 1978. Esta belíssima história voltará a ser contada daqui duas semanas. E ela tem tudo para ter um final feliz.

Uma boa sorte a todos e até a próxima semana!

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Compartilhe

 

Haras e Studs


Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner