TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Notícias Recife: Sete páreos na programação do II Grande Prêmio Sérgio Paiva

Recife: Sete páreos na programação do II Grande Prêmio Sérgio Paiva

Com uma programação de sete páreos, será realizado no próximo dia 23 de Março (Domingo) o II Grande Prêmio Sérgio Paiva, na distancia de 1.900 metros. O páreo que vinha sendo aguardado com muita ansiedade por proprietários e treinadores, formou com seis animais. Vuole Soldi do Stud 3 Irmãos, August Purse e Rad, do Stud São José dos Bastiões, Hard Prospector, Stud Rafael A.Salomão, Montaigne Avenue, do Stud Remar, e Salgueiro que passou a defender a farda do Stud Pedrosa.

A programação do II Grande Prêmio Sérgio Paiva, também será um grande teste para os proprietários que estão interessados em levar os seus animais para correr na festa do grande prêmio Magi Averaldo, no Hipódromo cearense no dia 13 de Abril na distancia de 2.200 metros, e em provas intermediárias. Três animais vão estrear na programação. Concept, no 2º páreo, Nohar, nos 1.500 metros do 4º páreo e Tell It To no 5º páreo.  Devida a realização de sete páreos, a programação começará mais cedo, as 13 horas com o principal páreo com previsão para as 16 horas e 50 minutos.

AOS 63 ANOS ELE NÃO DESISTE E VOLTA A COMPETIR – DA LHE BABÁ!

Na programação do próximo Domingo (23/03), teremos na pista no 7º páreo o retorno do jóquei J.Silva (Babá) que estará no dorso do animal Salgueiro do Stud Pedrosa.

Aos 63 anos de idade e 34 de profissão, “Babá”, como é mais conhecido, diz estar em forma para montar neste domingo e afirma que o seu principal inimigo não é o tempo como muita gente pensa, o maior inimigo são os animais Vuoli Soldi, e a parelha do Stud São José dos Bastiões Algust Purse e Rad que estão muito bem. Eu também estou bem mesmo sem montar constantemente, mas estou sempre me preparando e às vezes galopando cavalos na raia. Estou bem sim apesar da idade. Diz Babá, o cearense que é apaixonado pelo Recife desde o dia que conheceu o turfe pernambucano em outubro  de 1975.

Já o treinador W.Maciel, diz que confia muito no jóquei e  pouco se importa com a idade. “Sei que ele é bom isso é o que importa”, Diz Maciel.

Para se manter na forma com freqüência, “Babá” sempre se exercita na raia duas ou três vezes na semana.

“Não tenho mais o vigor de antes, mas a vontade de fazer o que mais gosto na vida supera qualquer obstáculo” conclui o jóquei que vem apostando alto no talento do neto João Victor (Don Babito) de 5 anos, que já galopa pônei na pista pernambucana.

“No domingo, se Deus quiser, estaremos na foto da vitória comemorando a nossa volta”, complementa Babá.

(Fonte: Assessoria de Imprensa do JCPE – Francisco Mendonça)

FOTO: Assessoria de Imprensa do JCPE

J.SILVA, o BABÁ

Compartilhe

 

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner