Domingo, dia 16, a craque brasileira Rubia De New York (3.Public Purse e La Garufa por Spring Halo), criada por seu proprietário, o STUD DUPLO OURO, deu novo espetáculo na pista do Hipódromo uruguaio de Maroñas. Calmamente conduzida por Pedro A.Muñiz, a neta de Spring Halo foi amplamente superior na edição 2014 do Clássico Romântico (cerca de R$ 47,5 mil, sendo R$ 28,5 mil ao animal vencedor) – para produtos de 3 anos e mais idade –, que aconteceu na distância de 1.800 metros, em pista de areia. Líder desde o pulo de partida, Rubia de New York, que era a favorita dos apostadores, “saiu tirando” na reta de chegada, abrindo 8 corpos e meio de vantagem sobre o segundo colocado, Candyholic (URU).
O excelente Ivo Valter Pereira é quem responde pelo treinamento da ganhadora, Rubia de New York, que registrou a marca de 1m47s43s. Este foi o sexto triunfo, em sete saídas, da campanha de Rubia de New York – que brilhou nos Grandes Prêmios Criterium de Potrancas (G.II) e Producción Nacional (G.III), além dos Clássico Treinta Y Três Orientales (L.) e Rendija. E o céu parece ser o limite para Rubia de New York!
DEMAIS BRASILEIROS: Esta carreira também contou com as participações de El Gran Verdugo (4.Dancer Man e Makenji por Pátio de Naranjos), de criação do Haras das Estrelas; e Vector (5.Know Heights e Quártica por Jules), criado pelo Haras Santa Maria de Araras e pertencente ao Stud Gaeta. Com Hector F.Lazo em seu dorso, o neto de Pátio de Naranjos descontou na reta de chegada para ficar com o terceiro posto, a 9 corpos de sua meta. Já Vector, que recebeu orientação de Éverton Rodrigues Fernandes, produziu pouco ao encerrar o lote no décimo primeiro lugar. 25 corpos de diferença separaram-no da campeã. El Gran Verdugo logo brilhará no exterior. No caso de Vector, esperamos que este reabilite-se dentro de muito breve.
performances de El Gran Verdugo e Vector no Clássico Romântico 2014
< Anterior | Próximo > |
---|