TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner
Banner


Home Artigos Geral CLÁSSICO JOCKEY CLUB DO RIO GRANDE DO SUL 2013: XIMANGO DO SUL ATROPELA COM VIOLÊNCIA PARA ERGUER O TROFÉU

CLÁSSICO JOCKEY CLUB DO RIO GRANDE DO SUL 2013: XIMANGO DO SUL ATROPELA COM VIOLÊNCIA PARA ERGUER O TROFÉU

PORTO ALEGRE, QUINTA-FEIRA (29/8). Em chegada eletrizante, o qualificado corredor Ximango do Sul (3.Waimea Super e Candeia por Fast Gold), de criação e propriedade do Haras Chiodelli, falou mais alto no Clássico Jockey Club do Rio Grande do Sul 2013 (R$ 3.200,00), para machos de 3 anos, sendo o Criterium de Potros. Conduzido, de maneira brilhante, pelo promissor aprendiz Marcelo B.Souza – que lidera a atual Estatística gaúcha –, Fast Gold adentrou a reta final na penúltima posição, imediatamente “colando” na cerca interna. Foi neste terreno da pista que Ximango do Sul “voou baixo” nos momentos decisivos para atingir seu objetivo em cima do disco, cruzando-o com um focinho de vantagem sobre o competente Hortêncio (3.Dodge), de grande atuação. O estreante Jornal (3.Molengão), de ativa participação na prova, terminou muito próximo no terceiro lugar. Justin Now (3.Arambaré) concluiu sua apresentação em quarto com o favorito Avante Solo (3.Holzmeister) no complemento do marcador. A diferença do primeiro ao quinto colocados foi de pouco mais de 2 corpos. Em seguida, finalizaram: Black Storm, Gamberetto, Jurado (bastante apostado, decepcionou) e Ocaso.

O competente Fernando Silva é o responsável pelo treinamento do vitorioso, Ximango do Sul, que percorreu os 1.609 metros, em pista de areia úmida, do Hipódromo do Cristal, na marca de 1m39s.

FOTO: Traudy Trotta – Jockey Club do Rio Grande do Sul

Belíssima conquista de XIMANGO DO SUL

marcou a edição 2013 do Criterium de Potros

Compartilhe

 

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner