TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner
Banner


Home Artigos Geral AMERICAN BAR (ARG) E VEIL ROSE DESTACAM-SE NAS PROVAS ESPECIAIS MENSAGEIRO ALADO

AMERICAN BAR (ARG) E VEIL ROSE DESTACAM-SE NAS PROVAS ESPECIAIS MENSAGEIRO ALADO

RIO DE JANEIRO, SÁBADO (3/8). Destinadas a produtos de 3 anos e mais idade, as versões “A” e “B” das Provas Especiais Mensageiro Alado 2013 (R$ 8.800,00), aconteceram no percurso de 1.000 metros, em pista de grama macia, do Jockey Club Brasileiro.

Na etapa “A”, brilhou a estrela de American Bar (4.ARG.Giant's Causeway e Nymphet por Dodge), de criação e propriedade do Haras Anderson. Sob segura condução de Henderson Fernandes – que o posicionou em terceiro no começo do páreo –, o neto do saudoso reprodutor Dodge avançou forte nos 100 metros finais para ficar com a vitória, sacando meio corpo de vantagem sobre o eficiente Viper Dodge (5.Dodge), que “voava” nos momentos decisivos. Muito perto, em terceiro, finalizou Viva-Voz (5.Wild Event). Universal Fire (6.Gilded Time) ultrapassou o espelho em quarto, deixando a potranca Innocent Beauty (3.Point Given) na quinta colocação. Depois, finalizaram: Arigato, Ballada Song (ponteou o páreo em seu início), Tokay (prefere a areia), Grape Marjori, Valoroso, Estilo Brilliant e Huracan Dust (largou mal).

O vencedor, American Bar (ARG), que recebe o competente treinamento de Adélcio Menegolo (CT), registrou a marca de 56s13s.

Já na edição “B”, prevaleceu a categoria de Veil Rose (5.Signal Tap e Queue D’Une Rose por Wild Event), criada nos campos do Haras Santa Maria de Araras e pertencente ao Stud Chreem. Com o talentoso Marcos Mazini em seu dorso, a filha de Signal Tap foi para a dianteira momentos após a largada e assim veio para o disco, abrindo pouco menos de 4 corpos de vantagem sobre Fonte da Vida (3.Dancer Man), de bela performance. Preferida dos apostadores, Calidora Grega (5.Eyjur) garantiu o terceiro lugar. Iyad (4.Arambaré) finalizou em quarto, com Hide Park (3.Major Storm) no quinto posto. Em seguida, arremataram: Vet Boy, Normandia Xis, Super Ézio, Galgo Preto, Desert Eagle, Horizon (ARG) e Ximburé.

Muito bem preparada por Bruno Ulloa (CT), a ganhadora, Veil Rose, cravou o tempo de 55s19s.

FOTOS: Gerson Martins – Jockey Club Brasileiro

AMERICAN BAR (ARG) (foto acima) e VEIL ROSE (imagem inferior):

Descendentes de Giant’s Causeway e Signal Tap

fizeram bonito no quilômetro gramado carioca

Compartilhe

 

Haras e Studs


Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner