SÃO PAULO, DOMINGO (26/5). Foram realizadas no percurso de 1.400 metros, em pista de grama macia, com cerca móvel, do Hipódromo Paulistano, as disputas das Provas Especiais Jayme Torres (R$ 8 mil) – versões A, B e C –, para potros inéditos da Geração 2010.
Na etapa “A”, brilhou a estrela de Enyemah (2.Hinton Wells e Maneiríssima por Fast Gold), de criação do Haras Palmerini e propriedade do HARAS REGINA. Seguramente comandado pelo ótimo Ângelo Márcio de Souza, o neto de Fast Gold foi para a dianteira logo após a partida e assim veio para o disco, garantindo pouco menos de 2 corpos de vantagem sobre o favorito Armani (2.Elusive Quality), de bela atuação. Algo afastado, em terceiro, finalizou Impossible To Lose (2.Public Purse). Poison (2.Redattore) concluiu sua apresentação em quarto, com Barbarian (2.Linngari) na quinta colocação. Bivaque encerrou o lote, em sexto.
Muito bem preparado, no Paraná, pelo qualificado Márcio Ferreira Gusso, o vencedor, Enyemah, parou os cronômetros na marca de 1m22s492s.
Também de ponta a ponta, o reservado do Haras Louveira Ltda., Novak (2.Top Hat e Santa Cândida por Espaciado), falou mais alto na edição “B”. Sob preciosa orientação de José Aparecido – destaque da semana paulista com oito triunfos –, o descendente do nacional Top Hat despediu-se de seus rivais na metade da reta final, livrando 2 corpos e meio de vantagem sobre o atropelador Nitro (2.Nedawi), que ficou com a formação da Dupla. O belo Rei das Baladas (2.Tiznow), de participação ativa na carreira, cruzou o disco no terceiro posto. Stephan (2.Northern Afleet) chegou em quarto, com Free Place (2.Astor Place) no complemento do marcador. Em seguida, finalizaram: Helicopter, Promotion e Empire Boy. Beijyn não competiu.
Mantido aos cuidados do talentoso Eduardo Garcia, o vitorioso, Novak, assinalou o tempo de 1m23s333s.
Já na etapa “C” o destaque ficou por conta do tordilho Entre Amigos (2.Bonapartiste e Fiction Story por Roi Normand), que foi criado por seu proprietário, o Haras Springfield. Habilmente dirigido por José Aparecido – que manteve seu pilotado entre os ponteiros desde a largada –, o neto do inesquecível garanhão Roi Normand assumiu a dianteira nos últimos 400 metros, sacando 1 corpo de vantagem sobre o valente Bastevole (2.Northern Afleet), de forte arrancada na hora da verdade. A terceira posição pertenceu a Asterix (2.Northern Afleet). O veloz Sogno (2.Elusive Quality) concluiu sua apresentação em quarto, deixando Vale do Cristalino (2.Silent Name) no quinto lugar. Fora do placar, terminaram: Handbreak e Kaepernick. Fut-Long e Peixe Grande não atuaram.
Muito bem treinado, no Paraná, pelo excelente Márcio Ferreira Gusso, o vitorioso, Entre Amigos, registrou a marca de 1m23s457s.
FOTO: Hipódromo de Cidade Jardim
Promissores ENYAMAH (figura superior), NOVAK (imagem central)
e ENTRE AMIGOS (foto abaixo) venceram e convenceram!
< Anterior | Próximo > |
---|