RIO DE JANEIRO, SÁBADO (16/2). Destinadas a fêmeas de 3 anos e mais idade, as Provas Especiais Virginie (R$ 8.400,00), versões “A” e “B”, aconteceram no percurso de 2.000 metros, em pista de grama leve, do Hipódromo da Gávea.
Na edição “A” da renomada carreira, prevaleceu a qualidade de Azenha (3.Point Given e Liz Alba por Midnight Tiger), que foi criada por seu proprietário, o Haras Anderson. Sob precisa direção do competente Antônio F.Matos, a neta de Midnight Tiger – mantida em terceiro no início da competição –, ganhou terreno nos 100 metros finais para tomar conta da dianteira, livrando meio corpo de vantagem sobre a valente Estrela Monarchos (3.USA.Monarchos), que vendeu caro a derrota. A bela Energia Dalva (4.Alphabet Soup) chegou “agarrada” na terceira colocação. After Road (3.Northern Afleet) cruzou o disco em quarto, deixando Vitória Final (3.Vettori) na quinta posição. Em seguida, terminaram: Queen Of Night, Aroma Perfeito (USA), Madagascar, Je Suis Belle e Miss Outlaw.
O qualificado Adélcio Menegolo (CT) é o responsável pelo treinamento da ganhadora, Azenha, que assinalou o tempo de 1m59s65s.
Já na etapa “B”, brilhou a estrela de Justhewayouare (3.Wild Event e Onefortheroad por Ghadeer), de criação e propriedade do Haras Doce Vale. Muito bem comandado pelo bicampeão e líder da Estatística carioca, Dalto Duarte – destaque da semana, com dez triunfos –, a irmã materna dos craques Ay Caramba (Roi Normand), Éissoaí (Roi Normand) e Flymeytothemoon (Roi Normand) permaneceu em quarto até a reta final, quando foi em busca do sucesso. Impulsionada por seu piloto, Justhewayouare atingiu seu objetivo nos últimos 300 metros, seguindo para o espelho com 3 corpos de vantagem sobre a competente La Defense (4.Nedawi), de elogiável performance. A veloz Gazelle Girl (3.Public Purse), outra que correu bem, assegurou a terceira posição. A favorita Unique Zuca (4.Northern Afleet) concluiu sua apresentação em quarto, com Energia Escrita (3.Agnes Gold) no complemento do placar remunerado.
Treinada, com esmero, pelo brilhante Venâncio Nahid (CT), a vitoriosa, Justhewayouare, empregou a marca de 1m59s32s.
FOTOS: Gerson Martins – Jockey Club Brasileiro
AZENHA (foto acima) e JUSTHEWAYOUARE (imagem inferior):
Máxima qualidade na raia carioca!
< Anterior | Próximo > |
---|