RIO DE JANEIRO, SÁBADO (4/8). Iniciando, com altíssima qualidade, o Sábado clássico do Meeting do Grande Prêmio Brasil 2012, tivemos as disputas das versões A e B das Provas Especiais Mensageiro Alado (R$ 8.400,00) – para produtos de 3 anos e mais idade –, marcadas para o quilômetro gramado do Hipódromo da Gávea.
Na etapa A, amplo destaque para o brilhante potro Ugo Thunder (3.Durban Thunder e Nice And Cool por Purple Mountain), de criação do Haras Ponta Porã e propriedade do Haras F.M.S. Muito bem comandado por Francisco Leandro, o belo filho de Durban Thunder largou e acabou. Sem tomar conhecimento de seus rivais, Ugo Thunder livrou 3 corpos e meio de vantagem sobre a eficiente égua Normandia Xis (4.Voando Baixo), que ficou com a formação da Dupla. O bom Acredite Em Mim (4.Fritz) chegou próximo em terceiro. Goldilocks (3.Tiger Heart) assegurou o quarto lugar, com Bárbara do Truc (5.Red Runner) no complemento do marcador. Depois, chegaram: Vogante, Phone Trick (ARG), Horizon (ARG) e Rossi Vieira Souto. Vent Vert (ARG) não atuou.
Impecavelmente preparado, no CENTRO DE TREINAMENTO PORTO FELIZ, pelo competente Sérgio Dorneles, o vitorioso, Ugo Thunder, ficou a apenas 27 centésimos de segundo do recorde de Requebra – estabelecido em 2007 –, ao cravar o tempo de 54s59s.
Já na edição B desta carreira, ninguém foi melhor que o valente Vet Boy (4.Dodge e Baby Seller por Jet Seller), um reservado do Haras Anderson. Dirigido pelo excelente Ilson Correa, o neto de Jet Seller, que adentrou a reta final em segundo, foi em busca do sucesso na reta de chegada. Exigido a fundo por seu piloto, Vet Boy atingiu seu objetivo na altura dos 200 metros finais, livrando 2 corpos e meio de vantagem sobre o competente Grape Marjori (5.Yagli), de elogiável desempenho na carreira. A bela Vagareza Queen (4.Dodge), companheira de farda do ganhador, obteve a terceira colocação. Ulindi (5.Torrential) cruzou o disco em quarto, com o ligeiro Chevallier (5.Red Runner) no quinto posto. Em seguida, chegaram: Kafuné de Birigui, Word's Best, Veneno Fatal, Glance Son e Jump Magic.
O talentoso Adélcio Menegolo (CT) é quem responde pelo preparo do vencedor, Vet Boy, que assinalou o tempo de 55s32s.
FOTOS: Gerson Martins – Jockey Club Brasileiro
UGO THUNDER (acima) e VET BOY (abaixo):
Conquistas autoritárias em confrontos de velocistas!
< Anterior | Próximo > |
---|