Potranca criada pelo HARAS NIJÚ voltou a brilhar em confronto de potrancas
Vencedora, no final do mês de Agosto, do Clássico Presidente Daniel Krieger 2025, a preciosa potranca MISSIONERA SARON (Fêmea, Castanha, 3 anos, do Rio Grande do Sul – Goldikovic e Vampirella por Honour And Glory) – de criação do HARAS NIJÚ e propriedade do Stud Damas do Turfe –, voltou a se sobressair entre as potrancas gaúchas. Quinta-feira, dia 18 de Setembro, a filha de Goldikovic levou a melhor no Clássico Presidente Armando de Alencar 2025 (R$ 7.150,00) – para fêmeas de 3 anos –, disputado no percurso de 1.200 metros, em pista de areia leve, do Hipódromo do Cristal.
Perfeitamente comandada pelo habilidoso Marco Boeira – que a manteve inicialmente no fundo do lote –, MISSIONERA SARON atropelou com violência na hora da verdade para alcançar sua meta, livrando meio corpo de vantagem sobre a preferida dos apostadores, Orquestra Bianca (3.Molengão), de bela estreia em solo gaúcho. Próxima, em terceiro, finalizou a participativa Golden Victory (3.Koller). Fling Ling Ling (3.Synchrony) terminou em quarto, com Olga Maria (3.Sangarius) na quinta e última posição.
Apresentada, no melhor de sua forma física, pelo qualificado Luciano Arias, a vitoriosa, MISSIONERA SARON, que triunfou na esfera clássica pela segunda vez, marcou o tempo de 1m14s9/10s.
FOTO: Hermes Martins – TURFE ON-LINE
MISSIONERA SARON: Atropelada fatal na pista do Cristal!
< Anterior | Próximo > |
---|