Potro do Haras Anderson se impôs no
GP Presidente Coronel Caminha 2025(LR-R)
Brilhando pela primeira vez na esfera nobre, o eficiente potro OUTUBRO CHOVE (Macho, Alazão, 3 anos, do Rio Grande do Sul – Alpha e Gaura por Drosselmeyer), criado por seu proprietário, o Haras Anderson, falou mais alto na edição 2025 do Grande Prêmio Presidente Coronel Caminha (Listed Race Regional – R$ 8.800,00) – para animais de 3 anos, sendo a segunda prova da Tríplice Coroa de Produtos –, que aconteceu na tarde de Quinta-feira, 18 de Setembro, no percurso de 2.000 metros, em pista de areia leve, do Hipódromo do Cristal.
Contando com orientação nota 10 de um hábil Marco Boeira, o neto de Drosselmeyer, posicionado em terceiro, durante o início da carreira, passou “de viagem” por seus rivais quando restavam 200 metros para o disco, cruzando-o com pouco mais de 3 corpos de vantagem sobre o valente Intimidator (3.Ilustre Senador), que ficou com a formação da Dupla. O franco-favorito e até então candidato à Coroa, Sicário da Lagoa (3.Bold Start), precisou se contentar com o terceiro posto. Descontando na hora da verdade, o belo Titan da Lagoa (3.Last Hope) finalizou em quarto, deixando Rivello (3.Goldikovic), no complemento do placar remunerado. A seguir, terminaram: Vingador Lô (sofreu Hemorragia Pulmonar grau V), O´Toole, Oscar De La Hoya e Wild Kovic.
Muito bem preparado pelo experiente Fernando Silva, o campeão, OUTUBRO CHOVE, travou os cronômetros na marca de 2m11s6/10s.
FOTO: Hermes Martins – TURFE ON-LINE
OUTUBRO CHOVE: O melhor entre os potros!
< Anterior | Próximo > |
---|