Representante do Stud H & R contou com
direção precisa do aprendiz João Victor
Abrindo a festiva reunião de Domingo, 9 de Março, no Hipódromo da Gávea, ocorreu a disputa do renomado Grande Prêmio Luiz Fernando Cirne Lima 2025 (Grupo III – R$ 28.000,00) – para animais de 3 anos e mais idade. A vitória ficou com o eficiente OVIEDO (Macho, Castanho, 4 anos, do Rio Grande do Sul – Agnes Gold e Valleyview por Wild Event), criado pelo Stud Eternamente Rio e pertencente ao Stud H & R.
Perfeitamente comandado pelo excelente aprendiz João Victor, que obteve a primeira vitória clássica de sua carreira, o neto do memorável garanhão Wild Event permaneceu na segunda posição até a seta dos 300 metros finais, quando evoluiu para tomar conta da dianteira. Valente até o final, OVIEDO teve forças para manter um pescoço de vantagem sobre o atropelador Jimbongo (3.Goldikovic), que sofreu incrível derrota. O veloz Galo White (4.Goldikovic), esmorecendo após liderar com folga a primeira parte do percurso, finalizou no terceiro posto. Olympic National (4.Camelot Kitten) cruzou o disco em quarto, deixando o preferido dos apostadores, U Said I Do (4.Verrazano), em uma modesta quinta colocação. Depois, terminaram: Minnesota, Fonte Segura e Yogano.
Apresentado, em estado atlético elogiável, pelo excelente Luiz Esteves (CT), o vencedor, OVIEDO, que brilhou pela segunda vez na esfera clássica, sendo a primeira em provas de Grupo, passou os dois quilômetros, em pista leve, do Jockey Club Brasileiro, na marca de 1m59s56s.
FOTO: Sylvio Rondinelli – Jockey Club Brasileiro
OVIEDO: Superior nos dois quilômetros
< Anterior | Próximo > |
---|