Representante do Stud Plastiplan atropelou
forte para brilhar em Grupo III paulista
Reduzida a apenas três participantes, em virtude dos forfaits de Sugar Daddy e Chernozem, o renomado Grande Prêmio Linneo de Paula Machado (Grupo III – R$ 24.000,00) – para animais de 3 anos e mais idade –, teve sua edição 2025 realizada no início da tarde de Sábado, 1° de Fevereiro, no Hipódromo Paulistano. Quem levou a melhor nos 2.000 metros, em pista de grama pesada, desta relevante competição, foi o competente fundista REYES (Macho, Alazão, 4 anos, do Rio Grande do Sul – Verrazano e Nota Carioca por Wild Event), criado pelo Stud Eternamente Rio e defensor das cores do Stud Plastiplan.
Perfeitamente comandado pelo habilidoso Jefecleone Bispo – que substituiu Michel Platini com brilhantismo –, o neto do memorável garanhão Wild Event teve na insistência a sua maior virtude. Último colocado no início da carreira, REYES, em extensa atropelada, precisou descontar mais de uma dezena de corpos na reta de chegada para atingir seu objetivo pouco antes do espelho. Pouco menos de 1 corpo separou o campeão do preferido dos apostadores, Galo White (4.Goldikovic), que liderou boa parte da carreira, mas cansou muito nos momentos decisivos. Já o outro participante do páreo, Qual É (5.Going Somewhere), terminou bastante afastado na terceira e última posição.
O mestre Valter S.Lopes é o responsável pelo preparo do campeão, REYES, que brilhou na esfera clássica pela primeira vez. Os cronômetros foram travados na marca de 2m07s173s.
FOTO: Jockey Club de São Paulo
REYES: Filho de Verrazano pressionou até garantir o troféu!
< Anterior | Próximo > |
---|