TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner
Banner


Home Artigos Geral O CÉU É O LIMITE PARA ÚNICO LÔ!

O CÉU É O LIMITE PARA ÚNICO LÔ!

Arrasador, neto de Siphon dominou amplamente

o Clássico Cláudio Presidente Luiz Sperb 2025

Atual Tríplice Coroado Gaúcho, o fantástico potro ÚNICO LÔ (Macho, Castanho, 3 anos, do Rio Grande do Sul - Wired Bryan e Depends On Me por Siphon) – criado pelo Haras Capela de Santana e Propriedade do "Turfman" Luiz Henrique Flores dos Santos –, não poderia ter retornado à pista do Hipódromo do Cristal de melhor maneira. Enfrentando os mais velhos pela primeira vez, o filho de Wired Bryan não encontrou dificuldades para confirmar seu amplo favoritismo nos 1.800 metros (areia macia) do Clássico Presidente Cláudio Luiz Sperb 2025 (R$ 7.150,00 + bônus de R$ 500,00 ao dono do animal vencedor) – para produtos de 3 anos e mais idade –, realizado na escaldante tarde de Quinta-feira, 23 de Janeiro, no Jockey Club do Rio Grande do Sul.

Contando com precisa orientação do ótimo Claudinei Farias – que o posicionou em segundo durante os primeiros movimentos da prova – ÚNICO LÔ acelerou ao final da reta oposta para assumir a dianteira. Ao ingressar na reta final, o neto de Siphon, fazendo o que melhor sabe, tratou de ampliar a vantagem que possuía sobre seus oponentes. No espelho, mais de dez corpos separaram o campeão de seu competente companheiro de farda, Trovão da Lagoa (4.Bold Start), garantindo a dobradinha de Luiz Henrique Flores dos Santos no páreo. Evoluindo nos momentos decisivos, Shake Boom (3.Verrazano) ultrapassou o espelho no terceiro lugar. Perdendo terreno nos momentos decisivos, o veloz Pink Blue Hotel (6.Wenzel Blade) finalizou em quarto, deixando o estreante Quebranto (5.Victory Is Ours) no complemento do placar remunerado. Já o experiente Olympic Linkedin, aparentemente acometido de algum mal, encerrou o lote, em sexto.

Muito bem preparado pelo mestre Neimar Canut, também encarregado pelo treinamento do segundo colocado, Trovão da Lagoa, o campeão, ÚNICO LÔ, que chegou ao sétimo triunfo nobre de sua rara campanha – que contabiliza oito êxitos e cinco segundos lugares em treze exibições –, parou os cronômetros na marca de 1m56s50s. Seu próximo desafio nas pistas deverá ocorrer no importante Grande Prêmio Estado do Rio de Janeiro (G.I), que abrirá, no dia 9 de Fevereiro, a Tríplice Coroa Carioca 2025. Voa ÚNICO LÔ, voa...

FOTO: Hermes Martins – TURFE ON-LINE

ÙNICO LÔ: Craque criado pelo Haras Capela de Santana comandou

dobradinha clássica de Luiz Henrique Flores dos Santos

Compartilhe

 

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner