Defensora do Stud Escorial falou mais alto
em confronto de velocistas-arenáticas
Em performance exuberante, a preciosa potranca SAMCAT (Fêmea, Castanha, 3 anos, do Rio Grande do Sul – Verrazano e Halla Star por Forestry), criada pelo Haras Di Cellius e pertencente ao Stud Escorial, se sobressaiu nos 1.200 metros (areia pesada) do Clássico Encerramento (Listed Race – R$ 11.000,00) – para fêmeas de 3 anos e mais idade –, principal destaque da programação de Sábado, 28 de Dezembro, no Hipódromo de Cidade Jardim.
Contando com eficiente orientação da qualificada joqueta Jeane Alves, a neta de Forestry, posicionada em segundo no início da carreira, evoluiu na altura dos 200 metros finais para obter seu terceiro triunfo nobre – todos em Listed Race –, livrando pouco mais de 1 corpo de vantagem sobre a experiente Once Upon A Time (6.Holding Glory), que era a franca-favorita do público apostador e pressionou nos momentos decisivos. A veloz Favorita da Lagoa (3.Bold Start), esmorecendo, ultrapassou o espelho no terceiro posto. Marbella (4.Drosselmeyer) concluiu sua apresentação em quarto, deixando Aisha (4.Christine´s Outlaw) no quinto e último lugar.
Carinhosamente preparada, no Rio de Janeiro, por Oberdan S.Pereira, a vencedora, SAMCAT, travou os cronômetros na marca de 1m10s970s.
FOTO: Jockey Club de São Paulo
Categoria de SAMCAT prevaleceu durante o
derradeiro Sábado de 2024 no Turfe Paulista
< Anterior | Próximo > |
---|