Perto do Recorde, defensor do Stud Araré
dominou o Clássico Coaraze 2024 (L.)
Domingo, dia 27 de Outubro, no percurso de 2.500 metros, em pista de grama macia, com cerca móvel, do Hipódromo da Gávea, tivemos a realização do importante Clássico Coaraze 2024 (Listed Race – R$ 22.000,00), para animais de 3 anos e mais idade. Categórico êxito de NUDINI (Macho, Castanho, 3 anos, do Rio Grande do Sul – Drosselmeyer e Udini por Wild Event), que foi criado pelo Haras Santa Maria de Araras e pertence ao Stud Araré.
Dirigido com precisão cirúrgica pelo ótimo Vagner Borges, o neto do inesquecível garanhão Wild Event, após permanecer em terceiro no princípio da carreira, adentrou a reta final em luta pela vitória. Na energia de seu piloto, NUDINI se despediu dos rivais quando restavam 300 metros para o espelho, ultrapassando-o com confortáveis 6 corpos e ¾ de vantagem sobre o eficiente Oviedo (4.Agnes Gold), de desempenho animador. Próximo, em terceiro, finalizou o competente Winstar Farm (4.Verrazano). Mais velho do lote, Oberyn (7.Salto) terminou em quarto, deixando Mind Trick (4.Hat Trick) em uma discreta quinta posição. Depois, terminaram: Olympic Laramie e Rauschenberg. Kung Fu não atuou.
Apresentado, em estado atlético exuberante, pelo competente Júlio Cézar Sampaio (CT), o vencedor, NUDINI, que brilhou na esfera clássica pela primeira vez, assinalou o ótimo tempo de 2m33s94s, ficando a apenas 23 centésimos de segundo do recorde, estabelecido em 2019 pelo precioso Tanto Riso (2015.Agnes Gold).
FOTO: Sylvio Rondinelli – Jockey Club Brasileiro
Fundistas curvaram-se ao talento de NUDINI
Próximo > |
---|