Em forte atropelada, defensora do Stud Parati
ficou com o troféu da P.E.Tirolesa 2024
Emoção não faltou durante a disputa da Prova Especial Tirolesa 2024 (R$ 12.000,00 + bônus de R$ 4.000,00 ao dono da vencedora) – para fêmeas de 3 anos e mais idade –, que iluminou a tarde do Domingo, 2 de Junho, no Jockey Club Brasileiro. Em chegada de tirar o fôlego, brilhou a estrela da qualificada potranca RAINBOW VALLEY (Fêmea, Alazã, 3 anos, do Rio Grande do Sul – Can The Man e Rondinara por Wild Event), de criação do Stud Eternamente Rio e propriedade do Stud Parati.
Contando com orientação precisa do competente Dylan S.Machado, a neta do inesquecível garanhão Wild Event, que acompanhou o princípio da carreira no fundo do lote, buscou progredir ao adentrar a reta de chegada. Evoluindo com apetite nos momentos decisivos, RAINBOW VALLEY veio por fora de todas para atingir seu objetivo em cima do disco, quando conseguiu livrar um pescoço de vantagem sobre a valente Miss Brasil (3.Put It Back), que vendeu caro a derrota. Eleita favorita pelos apostadores, a bela People Ask (4.Hat Trick) terminou próxima no terceiro posto. Farrapa (3.Goldikovic) completou a prova em quarto, deixando Aisha (3.Christine´s Outlaw) na quinta posição. Algo houve com Jandaia, que, em performance atípica, terminou distante no sexto e último lugar. Outra inscrita no páreo, Madame Boone (ARG) não competiu.
Muito bem treinada pelo mestre Júlio Cézar Sampaio (CT), a ganhadora, RAINBOW VALLEY, que alcançou o primeiro triunfo nobre de sua campanha, passou os 1.500 metros, em pista de grama pesada, com cerca móvel, do Hipódromo da Gávea, na marca de 1m33s52s.
FOTO: Jockey Club Brasileiro
RAINBOW VALLEY: Superação nos últimos metros
< Anterior | Próximo > |
---|