Pelo segundo ano consecutivo, neto de
Vettori foi o melhor no Clássico Adil (L.)
Realizado Domingo, 19 de Maio, no percurso de 3.000 metros, em pista de grama leve, do Hipódromo de Cidade Jardim, o importante Clássico Adil 2024 (Listed Race – R$ 11.000,00) – para animais de 3 anos e mais idade –, foi vencido pelo precioso fundista CONCENTRÉ (Macho, Alazão, 4 anos, do Paraná – Didimo e Reynosa por Vettori), criado por seu proprietário, o Stud Ceprano.
Recebendo impecável orientação do excelente João Moreira, o neto de Vettori, que venceu esta carreira em 2023, permaneceu no pelotão intermediário até a entrada da reta final. Aproveitando-se de excelente passagem por junto à cerca interna, o filho do nacional Didimo (Nedawi) progrediu para tomar conta do primeiro lugar. Mesmo muito pressionado nos momentos decisivos, CONCENTRÉ teve forças para livrar meia cabeça de vantagem sobre o insistente Mind Trick (3.Hat Trick), que vendeu caro a derrota. O eficiente Quoi De Neuf (4.Gober) terminou próximo no terceiro lugar. Qual É (4.Going Somewhere) chegou em quarto, deixando Pingos Nos Is (5.Going Somewhere) na quinta posição. O veloz El Kin foi o último a ultrapassar o espelho, uma vez que o outro inscrito no páreo, Bacilo, não completou o percurso.
Treinado com esmero pelo eficiente Lucas Quintana, o agora bicampeão, CONCENTRÉ, que chegou ao sexto êxito nobre de sua campanha, parou os relógios na marca de 3m05s713s.
FOTO: Jockey Club de São Paulo
Não faltou emoção no bicampeonato de CONCENTRÉ (por dentro)!
< Anterior | Próximo > |
---|