Craque criado pelo Haras Santa Maria de Araras
dominou o GP Conde de Herzberg 2024 (G.II)
Vencedor, em meados de Abril, do Grande Prêmio Mário de Azevedo Ribeiro 2024 (G.III), o magnífico potro NAVY OF WAR (Macho, Castanho, 2 anos, do Rio Grande do Sul – Hofburg e Et La Vie Continue por Put It Back) – criado pelo Haras Santa Maria de Araras e pertencente ao Stud H & R –, consolidou-se na liderança de sua Geração ao dominar o Grande Prêmio Conde de Herzberg 2024 (Grupo II – R$ 30.000,00 + valor “ADDED”, de R$ 5.000,00 ao dono do animal vencedor) – para produtos de 2 anos –, que aconteceu na tarde de Domingo, 12 de Maio, no percurso de 1.500 metros, em pista de grama leve, do Hipódromo da Gávea.
Com o competente Valdinei Gil mais uma vez preciso em seu dorso, o neto do saudoso reprodutor Put It Back era o terceiro colocado na entrada da reta final. Impulsionado por Gil, NAVY OF WAR avançou com apetite nos 200 metros finais para manter sua invencibilidade nas pistas, que agora é de três apresentações – duas delas clássicas em provas de Grupo. Esbanjando qualidade, o filho da revelação Hofburg (2015.USA.Tapit) ultrapassou o espelho com pouco menos de 1 corpo de vantagem sobre o valente Nudini (2.Drosselmeyer), que vendeu caro a derrota. Algo afastado, em terceiro, finalizou Santos Dumont (2.Verrazano), deixando o veloz Novikov (2.Kentuckian) na quarta e última posição.
Apresentado, em estado atlético exuberante, pelo mestre Dulcino Guignoni (CT), o campeão, NAVY OF WAR, líder absoluto entre os potros da Geração 2021, registrou a marca de 1m28s32s.
FOTO: Sylvio Rondinelli – Jockey Club Brasileiro
NAVY OF WAR: Potro do Stud H & R é o melhor
2 anos em atividade no Rio de Janeiro
< Anterior | Próximo > |
---|