TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner
Banner


Home Artigos Geral MAPA DO BRASIL LIQUIDA RIVAIS NOS 2.400 METROS

MAPA DO BRASIL LIQUIDA RIVAIS NOS 2.400 METROS

Precioso fundista do Haras do Morro agigantou-se no

GP Nove de Maio/Fundação do Jockey Club Brasileiro (G.II)

Atração maior da programação de Domingo, 12 de Maio, no Hipódromo da Gávea, a edição 2024 do Grande Prêmio Nove de Maio/Fundação do Jockey Club Brasileiro (Grupo II – R$ 30.000,00 + valor “ADDED”, de R$ 10.909,10, ao dono do animal vencedor), reuniu oito qualificados fundistas de 3 anos e mais idade. Quem falou mais alto nos 2.400 metros, em pista de grama leve, desta importante prova do calendário clássico nacional, foi o favorito dos apostadores, MAPA DO BRASIL (Macho, Castanho, 3 anos, do Rio Grande do Sul – Emcee e Drive In por Wild Event), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Haras do Morro.

Muito bem dirigido por um inspirado Valdinei Gil – ganhador de quatro das seis provas de Grupo do dia –, o neto do memorável garanhão Wild Event permaneceu em quinto durante o início da carreira, indo em busca do sucesso na reta de chegada. Atendendo prontamente ao convite de Gil, MAPA DO BRASIL progrediu pelo centro da pista, na altura dos 300 metros finais, para alcançar o segundo êxito nobre de sua campanha, abrindo 4 corpos de vantagem sobre o eficiente To Sir With Love (4.My Cherie Amour), de elogiável performance. O participativo Fly Emirates (3.Agnes Gold), também produzindo bem, ultrapassou o espelho no terceiro posto. Mãos Mágicas (3.Ay Caramba) terminou em quarto, deixando o experiente Olympic Kremlin (6.Agnes Gold) no complemento do placar remunerado. A seguir, finalizaram: Renewed Hope, Jackson Pollock e Limeira (esmoreceu por completo na reta de chegada). Escher não foi apresentado.

O segundo gerente Luiz Cláudio Costa – que substitui Luiz Esteves, atualmente cumprindo suspensão –, é quem assina pelo treinamento do campeão, MAPA DO BRASIL, que completou a prova na marca de 2m25s52s. Seu próximo desafio deverá ser no aguardado Grande Prêmio Brasil (G.I), que acontecerá no dia 23 de Junho, também na Gávea.

FOTO: Sylvio Rondinelli – Jockey Club Brasileiro

MAPA DO BRASIL: Filho de Emcee mostrou que

está pronto para a maior prova do Turfe Nacional

Compartilhe

 

Haras e Studs


Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner