Representante do Stud Escorial falou mais alto no
GP Antônio Joaquim Peixoto de Castro Júnior (G.II)
Poucas semanas após encantar os Turfistas em seu êxito na Prova Especial Waldmeister 2024, o excelente fundista LIMEIRA (Castrado, Castanho, 4 anos, do Paraná – Hat Trick e Ventura Baby por Belo Colony), criado pelo Haras Santa Rita da Serra e pertencente ao Stud Escorial, levantou o troféu do importante Grande Prêmio Antônio Joaquim Peixoto de Castro Júnior 2024 (Grupo II – R$ 30.000,00 + valor “ADDED”, de R$ 12.121,22, ao dono do animal vencedor) – para animais de 3 anos e mais idade –, que aconteceu Domingo, dia 7 de Abril, no percurso de 2.400 metros, em pista de grama leve, do Hipódromo da Gávea.
Muito bem comandado pelo eficiente Adílton Marques da Silva, o filho do memorável garanhão Hat Trick tomou conta do primeiro lugar tão logo a partida foi dada e pôde ditar o ritmo da competição. Quando os participantes atingiram a reta final, LIMEIRA, valente ao extremo, teve forças para conter os avanços de seus poderosos adversários. No espelho, meio corpo de vantagem o separou do insistente potro Fly Emirates (3.Agnes Gold), que não competia desde Novembro e teve desempenho empolgante. O atropelador Escher (4.Setembro Chove) ultrapassou o espelho no terceiro posto. O participativo Sugar Daddy (5.Wild Event) terminou em quarto, com Oceano Azul (5.Forestry) na quinta posição. Depois, finalizaram: Online (bastante apostado, produziu pouco), Bob Will, Olympic Laramie e El Kin. Callejero não foi apresentado.
O competente Teófilo Oliveira é quem responde pelo treinamento do campeão, LIMEIRA, que obteve o quarto triunfo nobre de sua campanha, sendo a terceira em provas de Grupo. Os cronômetros foram travados no tempo de 2m27s32s.
FOTO: Sylvio Rondinelli – Jockey Club Brasileiro
LIMEIRA: Pensionista de Teófilo Oliveira
foi superior da partida à chegada
< Anterior | Próximo > |
---|