Representante da farda de Luiz Henrique Flores dos Santos
fez bonito na primeira Etapa da Taça Fundistas
O importante Clássico Estensoro 2024 (R$ 6.500,00 + bônus de R$ 500,00 ao dono do animal vencedor) – para animais de 3 anos e mais idade, sendo a primeira etapa da Taça de Fundistas –, foi realizado Quinta-feira, dia 22, na pista interna de areia macia do Hipódromo do Cristal. Quem falou mais alto nos 1.900 metros desta relevante competição foi o brilhante potro TROVÃO DA LAGOA (Macho, Castanho, 3 anos, do Rio Grande do Sul – Bold Start e Gravette por Drosselmeyer), de criação do Haras Paraíso da Lagoa e propriedade do Sr.Luiz Henrique Flores dos Santos.
Recebendo impecável orientação do multicampeão da Estatística, Claudinei Farias, o filho de Bold Start esteve próximo da dianteira desde a largada. Vigiando de perto os passos do veloz e valente Olympic Linkedin (5.Goldikovic), vencedor desta prova no ano passado, TROVÃO DA LAGOA evoluiu na altura dos 200 metros finais para atingir o seu objetivo, garantindo cerca de 2 corpos de vantagem sobre seu maior oponente. Algo afastado, em terceiro, finalizou Fera do Manno (6.Alcorano), deixando El Cosechero (6.Alcorano) – ganhador das edições 2022 dos Grandes Prêmios Bento Gonçalves (G.II) e Protetora do Turfe (L.) –, no quarto e último lugar.
Brilhantemente treinado pelo mestre Neimar Canut, o vitorioso, TROVÃO DA LAGOA, que triunfou na esfera clássica pela quarta vez, assinalou o tempo de 2m04s2/10s.
FOTO: Hermes Martins – TURFE ON-LINE
< Anterior | Próximo > |
---|