Experiente corredor do Stud Plastiplan
fez impecável estréia na raia do Cristal
Tivemos Quinta-feira, 11 de Janeiro, no percurso de 1.200 metros, em pista de areia encharcada, do Hipódromo do Cristal, a realização do Clássico Presidente Fernando José da Rocha/Abertura 2024 (R$ 6.500,00 + bônus de R$ 500,00 ao dono do ganhador), para produtos de 3 anos e mais idade. Estreante em solo gaúcho, o excelente HENRY FONDA (Macho, Tordilho, 6 anos, do Rio Grande do Sul – Wired Bryan e Normandie por Royal Academy), de criação do Haras Nijú e propriedade do Stud Plastiplan, foi quem deixou a raia com o primeiro troféu do novo ano no Rio Grande do Sul.
Recebendo precisa orientação do hábil Leonardo Gouvea – o maior vencedor do dia, com quatro êxitos –, o descendente de Wired Bryan evoluiu na seta dos 300 metros finais para alcançar o quarto triunfo nobre em sua trajetória nas pistas. Exibindo todo o seu enorme potencial, HENRY FONDA livrou mais de 3 corpos de vantagem sobre o favorito Imagem Kentuck (3.Kentuckian), que procurou vender caro a derrota. Algo afastado, em terceiro, finalizou Alabama Rush (5.Que Fenômeno), deixando Jaquen H’Ghar (6.Courtier) na quarta e última colocação, pois Pote de Ouro tropeçou na partida e derrubou a joqueta Josiane Marques, não completando o percurso.
O competente Elziar Santos é quem responde pelo treinamento do ganhador, HENRY FONDA, que parou os cronômetros na marca de 1m14s.
FOTO: Hermes Martins - TURFE ON-LINE
HENRY FONDA: Qualidade em abundância!
< Anterior | Próximo > |
---|