Defensora da Coudelaria Fantastic foi
a heroína do Clássico Natal 2023 (L.)
Disputado Sábado, 23 de Dezembro, no percurso de 1.900 metros, em pista de areia macia, do Jockey Club de São Paulo, o Clássico Natal 2023 (Listed Race – R$ 11.000,00) – para fêmeas de 3 anos e mais idade –, teve como vencedora a preciosa égua D´YQUEM (Fêmea, Castanha, de 5 anos, do Rio Grande do Sul – Drosselmeyer e Vega Sicilia por Vettori), de criação do Haras Old Friends Ltda. e propriedade da Coudelaria Fantastic.
Contando com preciosa orientação do qualificado José Aparecido, a neta de Vettori precisou de poucos metros após a largada para tomar conta do primeiro lugar, ditando o ritmo da competição. Transbordando categoria na reta final, D´YQUEM não deu chances às suas oponentes, garantindo pouco mais de 3 corpos de vantagem sobre a grande favorita Sabbath (3.Rally Cry), que, apesar de não ter entrado em intensa luta pela primeira posição no começo da carreira, não conseguiu ser ameaçadora na hora da verdade. Bastante afastada, em terceiro, finalizou La Paz (4.Drosselmeyer). La Tache (4.Hat Trick) concluiu sua apresentação em quarto, com Rainha Victoria (3.Going Somewhere) no complemento do marcador. Já Ouvidoria encerrou lote, em sexto.
O mestre Emerson Garcia é quem responde pelo treinamento da ganhadora, D´YQUEM, que triunfou na esfera clássica pela segunda vez. Os cronômetros foram travados na marca de 1m58s354s.
FOTO: Jockey Club de São Paulo
D’YQUEM: De ponta à ponta, bela filha de Drosselmeyer foi a melhor!
< Anterior | Próximo > |
---|