Retornando à esfera clássica, defensor do
Stud Verde dominou o GP Salgado Filho 2023 (G.III)
Abrindo a reunião de Domingo, 22 de Outubro, no Jockey Club Brasileiro, ocorreu a disputa da edição 2023 do importante Grande Prêmio Salgado Filho (Grupo III – R$ 20.000,00 + valor “ADDED”, de R$ 3.750,00, ao dono do animal vencedor), reunindo produtos de 3 anos e mais idade. Quem levou a melhor nos 1.600 metros, em pista de areia macia, desta relevante competição foi o preferido dos apostadores, JACKSON POLLOCK (Macho, Alazão, 6 anos, do Paraná – Kodiak Kowboy e Notting Tomorrow por Aragorn), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Stud Verde.
Sob orientação exemplar do excelente Henderson Fernandes, o filho de Kodiak Kowboy não poderia ter se saído melhor em sua volta à esfera clássica – acertou a partida e liderou a carreira desde seus primeiros movimentos. Mantendo sempre vantagem sobre seus rivais, JACKSON POLLOCK chegou ao disco 1 corpo a frente do segundo colocado, L´Ente Supremo (4.Emcee), de ativa participação no páreo. Em terceiro, afastado, finalizou Jeromel (5.Chronnos), deixando Quasiment (4.Ganesh), muito longe, no quarto e último lugar.
Esta foi a quarta conquista nobre – todas de Grupo –, do craque JACKSON POLLOCK, que recebe o treinamento nota 1000 do talentoso Luiz Esteves (CT). 1m38s94s foi o tempo do páreo.
FOTO: Sylvio Rondinelli – Jockey Club Brasileiro
JACKSON POLLOCK: Filho de Kodiak Kowboy fez valer sua elevada categoria!
< Anterior | Próximo > |
---|