Brilhante corredor do Stud Plastiplan encantou
os Turfistas nos dois quilômetros gramados
Uma das atrações da festiva programação de Sábado, 21 de Outubro, no Hipódromo do Tarumã, a importante Pegasus Brasil Classic (R$ 6.000,00 + bônus de R$ 100.000,00 ao dono do ganhador) – para produtos de 3 anos e mais idade, com regulamento próprio –, foi vencida pelo magnífico fundista PINHÃO DO IGUASSU (Macho, Castanho, 4 anos, do Paraná – Forestry e Que Festa por Wild Event), de criação do Haras Rio Iguassu e propriedade do Stud Plastiplan.
Precisamente guiado pelo qualificado José Severo, o neto do memorável garanhão Wild Event assumiu a dianteira metros após a partida, ditando o ritmo da competição. Aos adentrarem a reta final, PINHÃO DO IGUASSU precisou exibir todas as suas qualidades para resistir aos ataques de seus poderosos adversários. Transbordando valentia, o filho de Forestry livrou um pescoço de vantagem no espelho sobre o preferido dos apostadores, Maximum Drive (5.Hat Trick), que vendeu caro a derrota. O tordilho Drautec (4.Alcorano), também participando ativamente da carreira, cruzou o disco na terceira posição. Estreante em solo paranaense, Ricky Ricardo (6.Catch A Flight), chegou em quarto, deixando Wil Myers (6.Kodiak Kowboy) no complemento do marcador. A seguir, chegaram: Oberon, Campelanda, Lambert, Duc Noire e Puxado.
O mestre Márcio Ferreira Gusso é quem responde pelo treinamento do vitorioso, PINHÃO DO IGUASSU, que chegou ao segundo êxito nobre de sua campanha. Os 2.000 metros, em pista de grama pesada, do Jockey Club do Paraná, foram percorridos em 2m07s5/10s.
FOTO: Jockey Club do Paraná
Fundistas curvaram-se ao talento de PINHÃO DO IGUASSU!
< Anterior | Próximo > |
---|