Esbanjando classe, defensor da Fazenda Mondesir
é destaque no Clássico Emerson 2023 (L.)
Grande favorito dos apostadores, o competente fundista COLD HEART (Macho, Alazão, 3 anos, do Rio Grande do Sul – Alpha e Netherlands por Point Given), criado por sua proprietária, a Fazenda Mondesir, não encontrou dificuldades para vencer o Clássico Emerson 2023 (Listed Race – R$ 11.000,00) – para produtos de 3 anos –, um dos destaques da programação de Quinta-feira, 12 de Outubro, no Jockey Club de São Paulo.
Precisamente guiado pelo excelente José Severo, que vive grande momento profissional, o neto de Point Given ocupou a terceira posição nos primeiros momentos da carreira, aguardando o momento certo para evoluir. Convidado por Severo, COLD HEART progrediu na altura dos 400 metros finais para garantir seu primeiro triunfo nobre. Sem tomar conhecimento dos oponentes, o filho de Alpha livrou pouco menos de 3 corpos de vantagem sobre o veloz Chernozem (3.Forestry), que resistiu o máximo que pôde. Afastado, em terceiro, finalizou Rick The Great (3.Going Somewhere). Bubbly Rain (3.Setembro Chove) foi o quarto colocado, deixando Jaguarão No Más (3.Emcee) na quinta e última posição.
O talentoso Márcio Ferreira Gusso, que atua no Paraná, é o responsável pelo treinamento do ganhador, COLD HEART, que percorreu os 2.400 metros, em pista de grama pesada, do Hipódromo Paulistano, na marca de 2m31s479s. Sua volta às pistas já está definida: Será no tradicional Grande Prêmio Derby Paulista (G.I), dia 11 de Novembro, também em Cidade Jardim.
FOTO: Jockey Club de São Paulo
COLD HEART: Neto de Point Given reinou entre os potros
< Anterior | Próximo > |
---|